Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

cine teatro

'Caimbé' lança show que prega a tolerância a todas as formas de amar

Foto: Divulgação

Grupo Caimbé

Grupo Caimbé

O grupo Caimbé estreia na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, o show ‘Livre Para Amar’. Formado por Gabriela Queiroz, Nicolas Rosato, Pedro Trauer e Rô Leão, o grupo traz uma sonoridade leve e intimista, e apresenta tanto canções autorais (de Rô) quanto releituras da MPB, de novos expoentes como Liniker e Tulipa Ruiz até Tribalistas e Doces Bárbaros.

Leia também:
Aclamado pela crítica, cover nacional dos Bee Gees traz maiores sucessos a Cuiabá 

“Nem todas as identidades de gênero e formas de afetividade são socialmente aceitas. Muitas pessoas vivem diariamente o medo de sair de casa, não só pela violência com que todos têm que lidar, mas também pela violência contra a própria identidade. As bandeiras do nosso grupo são não só a tolerância, mas a inclusão de todos, sem qualquer forma de discriminação”, diz Gabriela Queiroz.
 
De acordo com o grupo, as canções escolhidas enaltecem a liberdade em todas as suas formas, contra qualquer tentativa de opressão. Uma das músicas, ‘Não Recomendado’, de Caio Prado, é um protesto contra a intolerância e a marginalização daqueles que são considerados moralmente inadequados.
 
“Buscamos construir um repertório inclusivo, que também dê voz a artistas da MPBTrans. São compositores e intérpretes que manifestam na arte a sua luta diária pela existência”, afirma Rô Leão, cantora, tecladista e co-diretora do espetáculo.
 
“Nossos arranjos são todos feitos em grupo. Escolhemos uma música, cada um traz suas ideias e vamos aprimorando o trabalho um do outro. O resultado nunca é aquele que a gente prevê quando o ensaio começa. Esse trabalho coletivo e democrático já faz parte da identidade do nosso grupo e tem tudo a ver com o tema do show: toda ideia é válida, não tem certo e errado. É assim na música e também na vida”, completa Pedro Trauer, cantor e multi-instrumentista.
 
Serviço
 
Show Livre para Amar
Data: 05 de julho
Hora: 20h00
Local: Cine Teatro Cuiabá (Sala Anderson Flores)
Ingressos: R$ 20 (meia) / R$ 40 (inteira)
Ponto de venda: bilheteria do Cine Teatro Cuiabá
Mais informações: INSTAGRAM ou pelo WhatsApp (65) 99259-6169
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet