Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA

Encontro promovido pelo Sicredi debate educação por meio do teatro

Foto: Reprodução/Assessoria

Encontro promovido pelo Sicredi debate educação por meio do teatro
A Central Sicredi Centro Norte promoveu nesta quinta-feira (27),  o 8º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida (PUFV) com o  tema "Histórias de uma educação que transforma". Durante o evento foram realizadas ainda encenações feitas por atores do Teatro Mosaico no intuito de deixar as histórias mais próximas da realidade e despertar emoções no público.

Leia mais:
Sicredi registra recorde de ações na Semana Nacional de Educação Financeira

"Sempre tivemos o desejo de mostrar como a educação transforma as pessoas, especialmente aquelas que fazem parte do Programa A União Faz a Vida, que tem uma metodologia de projetos diferenciada, na qual o aluno é o protagonista do conhecimento", afirma Efrain Ricca, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Centro Norte.

A atividade teve início na  última quarta-feira (26), com as boas vindas dadas pelo vice-presidente da Central Sicredi Centro Norte, Sérgio Dezordi, seguido de entrega de reconhecimento a autoridades e da primeira encenação teatral. Na sequência foi realizada a palestra "Desafios da Educação na Ausência de Regras", ministrada por Rossandro Klinjey, inspirada na realidade atual, em que o comportamento das crianças está modificado por influência da tecnologia como o uso de tablets e smartphones e que muitas vezes querem fazer suas próprias regras. 

Na quinta, Efrain Ricca ficou responsável pela abertura, seguida da segunda apresentação teatral. Também foram realizadas as palestras “Educação Inclusiva e Transformadora”, “A Abordagem Coaching na Educação” e “Quem Ensina, Aprende”.

"O Sicredi busca fazer a diferença na vida dos seus associados e das comunidades onde está presente, e o Programa A União Faz a Vida, desenvolvido há 24 anos no país e há 14 anos em Mato Grosso é a nossa missão na prática, proporcionando melhoria na qualidade de vida das pessoas", destaca o diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paludo.

Em Mato Grosso, o PUFV é desenvolvido por oito cooperativas em 27 municípios. Mais de 69 mil crianças e adolescentes são atendidos, orientados por mais 3,4 mil educadores de 258 escolas públicas e privadas, que juntas, contabilizam a realização de mais de dois mil projetos. São mais de 50 apoiadores. No país, está presente em 369 cidades atendendo 284,6 mil crianças. Ao todo, 24,9 mil educadores estão envolvidos em 1.908 escolas. Mais de 6,6 mil projetos foram realizados usando a metodologia do programa.

*Atualizada às 11h30 do dia 27/6.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet