Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

neste sábado

Festa junina beneficente terá renda revertida para pacientes com câncer da AACC

Foto: Reprodução/Internet

Festa junina beneficente terá renda revertida para pacientes com câncer da AACC
Uma festa junina beneficente acontece neste sábado (29), a partir das 19h30, na Associação Dos Servidores De Secretaria De Estado De Transporte (Assinfra). Os ingressos custam R$10 mais um quilo de alimento não perecível e, na festa, estarão à venda comidas típicas e brincadeiras.

Leia também:
Festa junina beneficente com atrações e comidas típicas acontece neste sábado

De acordo com a assessoria, todo o valor e os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), para financiar os custos de hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

A AACC possui, hoje, uma estrutura com 40 leitos, e hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

Em 2019 a AACCMT completa 20 anos, e segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.

A casa tem um espaço de convivência, onde são servidas refeições, uma brinquedoteca, sala de música e artes cênicas, espaço de inclusão digital com quatro computadores e uma sala repleta de livros onde funciona a Classe Escolar Hospitalar.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Serviço

Festa Junina AACC
Data: Sábado, 29 de junho
Horário: 19h30
Local: Assinfra - Avenida Beira Rio, 3801, bairro Dom Aquino
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet