Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Literatura

40 horas

Escritor premiado ministra curso de poesia em Cuiabá; inscrições abertas

Foto: Divulgação

Escritor premiado ministra curso de poesia em Cuiabá; inscrições abertas
Um curso de poesia será ofertado na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça e as inscrições estão abertas. Quem ministrará as 40 horas de aula será o escritor Luiz Renato de Souza Pinto, contemplado no Prêmio Mato Grosso de Literatura. Ao todo são 60 vagas e a capacitação é voltada para professores e artistas, além de pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre o assunto. As inscrições estão abertas até 05 de julho e deverão ser feitas online.

Leia também:
Segundo reitor da UFMT lança 10º livro em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

A oficina se chama ‘Encenando a poesia’, e será realizada às quartas-feiras, das 14h às 17h. O início está previsto para 10 de julho e encerramento em 27 de setembro. O professor vai abordar tanto o lado teórico sobre a poesia, com apresentação de gêneros, autores, obras e diferenças entre escolas literárias, quando o prático, com análise de poemas e letras de música. Em seguida, começa a fase da criação de textos e apresentação dos trabalhos feitos durante a capacitação.

A realização de oficinas de poesia foi uma das contrapartidas do autor no projeto do livro ‘Gênero, Número, Graal’ (2017), contemplado no Prêmio Mato Grosso de Literatura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Luiz Renato foi premiado em 2017, na segunda edição, e mantém a atividade de capacitação em instituições interessadas. Também é ator e professor no Instituto Federal de Mato Grosso, além de autor dos livros Xibios (2018), Duplo Sentido (2016), Flor do Ingá (2014) e Matrinchã do Teles Pires (1998).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet