Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

aplausos

Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo para angariar fundos para sua manutenção

Foto: Divulgação

Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo para angariar fundos para sua manutenção
O show ‘Aplausos’, de 40 alunos do Instituto Flauta Mágica, acontece no próximo dia 19 de julho no Cine Teatro de Cuiabá, às 20h. Os ingressos custam R$ 30,00 mais 1 kg de alimento não perecível e já estão à venda. Os recursos são voltados para a manutenção da instituição e das aulas.

Leia também:
Programação cultural da UFMT tem cinema, oficinas e show nesta semana 

O espetáculo será realizado em comemoração ao aniversário do Flauta Mágica, que completa 21 anos de trabalho social em 2019. O objetivo é mostrar para Mato Grosso o trabalho de educação musical realizado, por meio de 40 alunos dos cursos de flauta doce, canto coral e ballet, que irão interagir com músicos convidados.
 
“Trata-se pura e simplesmente de uma ação onde a educação é associada ao respeito mútuo entre educador e educando, onde todos se envolvem profundamente na busca do conhecimento, do desenvolvimento da técnica e do detalhe que faz toda a diferença no palco e na vida de cada um”, declara o idealizador do projeto, maestro Gilberto Mendes, sobre as ‘estratégias’ para manter o Instituto por tanto tempo.
 
O trabalho social e de educação musical do Flauta Mágica é gratuito e voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, a manutenção das atividades está mais difícil, devido à crise. E o instituto precisou se readequar, envolvendo pais, alunos, professores e colaboradores num calendário de atividades que incluo a realização de rifas, festas e shows a fim de arrecadar recursos.

O Flauta Mágica tem um quadro de matrículas com mais de 470 alunos nas modalidades de flauta doce, canto, coral, ballet e violão popular, e suas oficinas funcionando ao custo de menos de R$ 50 por aluno. É possível ajudar ‘apadrinhando’ um destes alunos no programa SOL LÁ SI DOE (veja AQUI).

Serviço

Aplausos – Comemoração de 21 anos do Flauta Mágica
Data: Quarta-feira, 19 de julho
Horário: 20h
Local: Cine Teatro de Cuiabá
Ingressos: $ 30,00 mais 1 kg de alimento não perecível (antecipados – bilheteria do Cine Teatro)
Mais informações: (65) 3641 6038 / facebook/flautamagica / www.flautamagica.org.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet