Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Naelly Podolsck

Coletivo gay de MT lança primeiro documentário contando história de atriz travesti

Foto: Divulgação

Coletivo gay de MT lança primeiro documentário contando história de atriz travesti
Depois de produzir e lançar quatro webséries, o Coletivo Gay de Mato Grosso (Cagay MT) publicou, na última semana, seu primeiro documentário, contando a história de Naelly Podolsck Silva, jovem travesti que se tornou atriz – a partir de uma oportunidade dada pelo próprio coletivo.

Leia também:
Documentário que conta história 'apagada' de mulher da luta camponesa volta à exibição 10 anos depois

Liderado por Elton Martins, o coletivo foi criado inicialmente em 2015, para a produção de outra série, na época chamada de ‘Série de Lá’. Quando já estavam com todo o conteúdo gravado, e já tinham gasto R$5 mil, no entanto, eles foram boicotados.

Em abril, conseguiram viabilizar a ‘Minha Família’, que contava a história de ‘Zé’, que após a morte de sua mãe, cuida de seus dois irmãos, Fatinha, de dezesseis anos, e Zézinho, de oito. A série abordava a homofobia, o HIV, a intolerância religiosa e a liberdade sexual feminina.

Já em setembro, foi a vez de ‘Procura-se Bichas’, que contava a história de João e Diego, que criam uma página no Facebook com a ideia de ajudar e reunir as bichas de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O Cagay ainda produziu ‘Casos da Vida Real’ e ‘D’Lá’.

‘O Amo TRANSforma’ é o nome do primeiro documentário do grupo. Além do formato, a qualidade técnica também é diferente das produções anteriores, já que este foi o primeiro trabalho feito com um novo equipamento obtido pelo coletivo. A direção do filme é assinada por Elton Martins e Dizão Leão. Em julho, o canal se prepara pra lançar a segunda temporada de Casos da Vida Real.

A história contada, desta vez, é de Naelly Podolsck, 29 anos, cuiabana, e a primeira jovem transexual de sua família. Desde cedo, ela aprendeu que para alcançar seus sonhos deveria ultrapassar as barreiras que a ela se apresentassem, e sempre teve sua mãe como fonte de amor e inspiração.

Assista ao documentário:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet