Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

nova acrópole

Workshop sobre mitos nórdicos desvenda histórias de Odin, Loki, Thor, Freya e outros

Foto: Reprodução/Ilustração

Odin

Odin

Os mitos de Odin, Loki, Thor, Freya e diversos outros deuses nórdicos serão explicados em um workshop que acontece neste sábado (15), das 16h às 19h, na sede da Escola de Filosofia Nova Acrópole, em Cuiabá. A participação custa R$30.

Leia também:
Psicóloga realiza workshop e ensina a ter ‘autoamor’ e ser feliz

Os deuses são conhecidos por livros e através do cinema, e despertam a curiosidade das pessoas. No entanto, será que realmente se entende o que cada mito quer mostrar? Essa é a pergunta que o workshop pretende responder.

Quem ministra a oficina é o professor de filosofia, Roni Cezar Almeida, diretor da Nova Acrópole Cuiabá, e terá um enfoque prático. "Muitas vezes, quando estudamos ou lemos uma história queremos conhecer os feitos, a lei de causa e efeito aplicada à conduta humana, a fatalidade que governa os acontecimentos e a vontade inquebrantável da alma humana no encadeamento da vida e do tempo. Mas também queremos mergulhar no passado, em busca de símbolos e mitos que recordamos de alguma maneira, porque jazem no fundo do nosso inconsciente e, sem eles, ou aquilo que representam, nos faltam elementos para compreender a vida de forma mais profunda", explica.

“Heróis e deuses são referências para toda a humanidade, seja pela coragem, força, vontade ou generosidade. Povos de várias épocas e regiões do planeta usavam a linguagem mítica para eternizar verdades no tempo”, diz o convite. "Com as chaves certas é possível decodificar essas 'histórias' e encontrar nelas respostas desde a cosmogênese, até lições profundas de ética e moral", completa.

Serviço

Workshop: Mitologia Nórdica
Dia 15 de junho, das 16h às 19h
Local: Nova Acrópole Cuiabá
Ingresso: R$30,00
Inscrições AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet