Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

quinta-feira

Espetáculo com músicas de Cazuza, Ivan Lins e Baden Powell é apresentado no teatro da UFMT

Foto: Reprodução/Internet

Espetáculo com músicas de Cazuza, Ivan Lins e Baden Powell é apresentado no teatro da UFMT
Um evento em homenagem à Música Popular Brasileira acontece no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h. O ‘MPB Camerístico’ tem entrada franca.

Leia também:
Bombeiros apresentam concerto em homenagem ao aniversário da banda no Zulmira Canavarros

O evento nasceu de um Projeto de Extensão Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade. A seleção musical conta com sucessos de Cazuza, Ivan Lins, Djavan, Baden Powell, Danilo Caymmi, Pitty e outros artistas da música brasileira.

O evento terá a participação de membros externos e internos da Universidade atuando como músicos e bailarinos convidados. De acordo com a assessoria, o projeto de extensão abrange contextualização histórica, divulgação do patrimônio artístico-cultural brasileiro e ação de cidadania. Tem como objetivo mais amplo propor atividades extracurriculares que favoreçam a produção, sistematização e articulação do conhecimento com caráter artístico cultural e educativo, visando a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

No domingo (16), a partir das 10h da manhã, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresentará o concerto de câmara. Desta vez, o espetáculo contará com o “Quarteto de Trombones” e o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas”. O espetáculo é gratuito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet