Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Religiosidade

Seminário de Divaldo Franco vai explicar o ‘realinhamento moral do planeta’ e espera duas mil pessoas

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jun 2019 - 08:18

Foto: Reprodução/Internet

Seminário de Divaldo Franco vai explicar o ‘realinhamento moral do planeta’ e espera duas mil pessoas
O seminário do médium Divaldo Franco, que acontece em Cuiabá no próximo dia 17 de junho, segunda-feira, vai explicar o tão famoso ‘realinhamento moral do planeta’, e qual sua ligação com as tragédias coletivas, como o caso de Brumadinho. A palestra será no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 19h30 às 22h, e espera um público de duas mil pessoas.

Leia também:
Encontro espírita pretende reunir 1500 pessoas para discutir evangelização infantil em Cuiabá
 
Divaldo tem 92 anos de idade, e mais de 50 dedicados à mediunidade e caridade, além de 60 como orador espírita. Em 1952, fundou junto a Nilson de Souza Pereira a instituição de caridade ‘Mansão do Caminho’, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium, em Salvador, na Bahia. O ingresso para o seminário custa R$30, e parte da renda será revertida para a Mansão do Caminho.
 
"As tragédias como a de Brumadinho se tornaram mais frequentes porque vivemos o realinhamento moral do planeta que, segundo a doutrina espírita, passará do estágio de provas e expiações, onde há predomínio do mal, para o caminho da regeneração", afirma a vice-presidente doutrinária da Feemt, Luiza Leontina.
 
Na palestra, o médium vai responder às seguintes perguntas: Afinal, dias melhores realmente virão? Haverá um momento em que o bem prevalecerá? Qual deve ser o papel das nações e dos indivíduos nesse contexto de transformação espiritual do mundo?
 
Leontina avalia que o evento trará informações importantes acerca da necessidade de mudança dos seres humanos frente ao compromisso assumido na espiritualidade: contribuir com a evolução planetária.
 
Lacordaire Faiad, presidente da Feemt, frisa que apesar do sofrimento ao perder entes queridos, este é um momento de renovação da fé e da esperança. "Nós, espíritas, temos a compreensão de que tudo é passageiro. A desencarnação, seja de forma natural ou trágica, possui uma razão de ser. Na esfera individual e coletiva, essas provas vêm para despertar nossas qualidades morais, entre elas, o amor e a fraternidade".
 
Agenda no interior
 
Na cidade de Sinop (500km de Cuiabá), entre 14 e 16 de junho, acontece a ‘Jornada Espírita do Norte’, também com o médium Divaldo Franco. Na jornada, a proposta é mostrar a importância do cultivo de valores humanos e morais como forma de desenvolver a saúde, evitando a ocorrência de doenças como depressão, ansiedade e mesmo o suicídio.
 
"Vamos trabalhar a libertação de todas essas dores a partir da vivência prática do amor, porque somos testemunhas de que o distanciamento dele gera uma sociedade fria, distante e doente, com tantos jovens buscado o suicídio. É necessário entender que o vazio existencial e espiritual não se preenche com coisas", explica a vice-presidente da Feemt, Luiza Leontina. 
 
Serviço
 
Seminário Tragédias Coletivas e as Leis Divinas
Data: 17 de junho, segunda-feira
Horário: das 19h30 às 22h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
Ingresso: R$ 30. Outras informações e pontos de venda: (65) 3644-2727 ou pelo SITE 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Uncharted
    11 Jun 2019 às 11:36

    Para o tal Czar X: Ele não defendeu Moro. Ele elogiou o trabalho dele que é prender corruptos, provavelmente um que vc defenda. Esse vazamento criminoso de um audio por um site de qualidade duvidosa, por uma fonte anonima. E mesmo assim, essa conversa não compromete a idoneidade dos juizes que estão fazendo o papel deles: prender bandidos. Tem que ser elogiado. Divaldo tem e sempre teve conduta ilibada, ao contrario dos quem você defende. Forte abraço.

  • Antônio Lourenço Junior
    11 Jun 2019 às 11:18

    Nosso irmão Divaldo se faz presente e fala na hora mais acertada. Vivemos, sim, momentos decisivos na evolução da humanidade e, o homem, ainda imaturo sobre as questões do espírito, debate-se, agindo fora do bom senso, e sem uma perspectiva de luz. Divaldo, inspirado por mentes superiores, o rócio refrescante aos corações áridos e suplicantes de paz.

  • Luciano de Souza
    11 Jun 2019 às 06:13

    Bom trabalho

  • Alicio
    11 Jun 2019 às 04:23

    Ótima ideia de fazer esse evento com esse teor, pois, estudo o evangelho cristão, o budismo e outras filosofia e doutrinas de vidas coletivas cotidianas, assim, compreende e decepcionei também de que a mente humana se alinhou num psiquismo vetorial tão profundo e endereçado às atitudes, quando não direto e imediatamente ao mau, mas logo em seguida será. No meu entender criou -se um psiquismo, do mal dominante que se coletivisou, fortelecendo ao ponto dessas barbárie que tem surgido dias à dias. Então enquanto não mudar esse vetor, não haverá solução.

  • Jane Luiza
    10 Jun 2019 às 21:54

    Tem como eu ter acesso ao vídeo dessa palestra?

  • Mara Lúcia Martinez
    10 Jun 2019 às 20:13

    Maravilha ouvir nosso companheiro nos orientar sobre tema tão atual. Deus o ilumine amigo.

  • Czar X
    10 Jun 2019 às 19:05

    Esse um é aquele que defende o tal do Moro. Dois erros imperdoáveis: 1 - líderes espirituais deveriam cuidar das coisas do " céu " e dar a César o que é de César. 2 - Se ele não sabia que o Moro era corrupto ( coisa que não acredito), agora ele sabe, então espero que ele peça desculpas, diante dos fatos recentes. Enfim, corruptos com Moro e esse tal de Divaldo não deveriam ter tanta credibilidade. Cuidado com esse povo, Deus está dentro de cada um, evitem atravessadores.

  • Carla Aparecida Petrone
    10 Jun 2019 às 18:37

    Esse seminário será transmitido ao vivo? Ou será colocado no YouTube?

  • Denyse
    10 Jun 2019 às 17:28

    Divaldo possue um cabedal de conhecimento inigualável. É abrirmos nossa mente é nosso coração e aprendemos mais e mais. Gratidão!

  • Paulo
    10 Jun 2019 às 16:52

    Entendo que a Doutrina Espírita deve estar onde é mais necessária. No entretanto, seria muito bom que Divaldo viesse em Manaus ainda este ano, pois já faz muito tempo que ele não aparece para nos burilar com suas palestras.

Redes Sociais

Sitevip Internet