Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

de mãe a fellini

Programação cultural da UFMT tem cinema, oficinas e show nesta semana

Foto: Divulgação

'Mãe' será exibido na quarta-feira

'Mãe' será exibido na quarta-feira

O mês de junho mal começou, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já divulgou uma extensa programação cultural com exibições de filmes clássicos e atuais, oficinas e shows. As atividades começam na terça-feira (4) desta semana.

Leia também:
Cine Teatro terá ciclo em homenagem a Hitchcock em junho e julho

Para começar as atividades, nesta terça (4), a partir das 14h, tem início a ‘Sessão Belo Belo de Cinema’. A sala Névio Lotufo, do Cineclubes Coxiponés, exibe o clássico “Oito e meio”, de Federico Fellini. A sessão conta com curadoria e mediação de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFMT.

No teatro da Universidade, no mesmo dia, o grupo artístico Siriri Elétrico, o maestro Fabricio Carvalho, ao piano, e Fernanda Souza (vocal), participam da abertura da 13ª edição do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES). O evento acontece às 19h30.

Já na quarta-feira (5) é a vez da ‘Sessão Dias de Cinefilia’, que exibe o filme “Mãe”. A exibição acontece na Sala Névio Lotufo, a partir das 14h30. A curadoria e mediação é de Gabriel Billy.

Na quinta-feira (06), a partir das 8h, o Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) recebe a oficina ‘Cribiás - “jeitos de ser e estar em Cuiabá”’. Realizado pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância da Secretaria Municipal de Educação (SME) com apoio da Casa Silva Freire, a atividade - dirigida a diretoras coordenadoras, professoras e técnicas em desenvolvimento infantil de unidades educacionais que atendem Educação Infantil - tem como objetivo possibilitar construção de narrativas a partir da interação com a produção de Dias-Pino, Silva Freire e Babu 78.

No mesmo dia, às 14h, o Cine Debate Coletivo Ana Montenegro exibe o filme “Eu, Daniel Blake”. A atividade mediada pelo Coletivo acontece no Centro Cultural da UFMT. Já às 20h, o Teatro Universitário será palco do Só de Pérolas - Show Literomusical, com Akane Lizuka e Roberto Boaventura. A apresentação conta com a direção musical de Andrew Moraes, a participação dos músicos Anderson Lima, Clau Simpatia e Wender Couto e direção geral de Roberto Boaventura. Os ingressos para esta atividade custam R$ 15.

Por fim, na sexta-feira (07), a Sessão KinoMundo exibe o filme “Roma, Cidade aberta”, de Roberto Rosselini. A exibição acontece a partir das 14h, na sala Névio Lotufo.

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). Confira a programação completa do mês AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet