Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

neste final de semana

Encontro espírita pretende reunir 1500 pessoas para discutir evangelização infantil em Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet

Encontro espírita pretende reunir 1500 pessoas para discutir evangelização infantil em Cuiabá
A 4069ª edição do ‘Encontro Fraterno Auto de Souza’ (EFAS) acontece neste final de semana e pretende reunir mais de 1500 pessoas, no sábado (1) e domingo (2) na Associação Espírita Wantuil de Freitas, no bairro 1º de Março, para falar sobre a evangelização infantil.

Leia também:
Médium de 92 anos vem a Cuiabá falar sobre a relação entre tragédias coletivas e as 'leis divinas'

As inscrições podem ser feitas no dia do evento, com valor de R$ 30 para adultos e R$ 15 para crianças. Neste preço estão inclusas a hospedagem no próprio local do evento - para quem tiver interesse ou necessidade de ficar lá - café da manhã, almoço e jantar.

O tema especial do EFAS é "Escola Espírita, a Escola que Educa!". A ideia é chamar atenção para a importância da evangelização infantil, da educação das crianças no caminho do bem, bem como a formação moral à luz da Doutrina Espírita.

"O tema é de capital importância, porque a criança é a base da sociedade futura. Se não investirmos na criança, não teremos futuro nenhum. Precisamos reunir esforços para que possamos avançar na área da criança, já que não existe como não mudarmos o nosso país a não ser pelo caminho da educação. A criança é argila que pode ser trabalhada em nossas mãos e transformada, diferente do adulto, que não vamos conseguir mudar", destacou Márcio Monteiro, presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas.

Cuiabá e Várzea Grande têm nove escolas espíritas. Todos os centros e postos de assistência espíritas são ligados ao Programa de Trabalho Auta de Souza, e oferecem evangelização infantil.

O evento também contará com outros cursos e temáticas. Esta edição do encontro é uma realização das Obras Sociais Vianna de Carvalho, da Associação Espírita Yvonne Amaral Pereira e das Obras Sociais Irmão Praeiro e recebe o apoio do Grupo Fraterno de Cuiabá e Várzea Grande.

"Estamos trabalhando para receber 1.500 pessoas nesse grande evento de luz. Será uma festa muito linda, uma grande confraternização em torno do trabalho do bem. Vale destacar que os temas deste ano foram escolhidos a dedo, para que os participantes possam ter um grande despertar sobre o assunto", pontua um dos organizadores, Marcus Vinicius Tanan.

Serviço

4069º Encontro Fraterno Auta de Souza
Quando: 1º e 2 de junho (sábado e domingo)
Horário: a partir das 8h do sábado
Local: Associação Espírita Wantuil de Freitas, Av. Auta de Souza, nº 53, bairro 1º de Março, Cuiabá – MT
Informações:  (65) 99900-6022 // (65) 99988-9269 // (65) 99972-7121 // (65) 3649-5851
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet