Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Participação gratuita

Psicóloga e nutróloga realizam roda de conversa sobre criação de filhos nesta quarta

Foto: Reprodução/Internet

Psicóloga e nutróloga realizam roda de conversa sobre criação de filhos nesta quarta
A psicóloga Gina Coelho e a nutróloga Gabriela Coutinho realizam, no início da noite desta quarta-feira (29), a ‘Roda de Mães’, no Instituto La Vie. O objetivo é discutir temas como birras, agressividade dos filhos, dificuldades escolares e rotina no relacionamento entre pais, irmãos e amigos.

Leia também:
Cortella volta a Cuiabá para ministrar palestra sobre como superar, inovar e transformar a vida com coragem
 
O evento é aberto para quinze pessoas, e serão recebidos alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. "Vamos tratar de questões muito frequentes na vida dessas mães, mas a partir de um novo olhar e trazendo ferramentas para que elas saibam conduzir a educação dos filhos com muito mais assertividade e leveza, o que vai impactar positivamente as crianças e as famílias", explica Gina Coelho, que também é coach infanto-juvenil.
                                                                                                                     
A psicóloga trabalha com a abordagem comportamental e desenvolvimento infanto-juvenil, é facilitadora das relações pela educação e psicoeducação e educadora parental pela Disciplina Positiva, que busca mudar o foco do 'medo' e da 'punição' para a responsabilização e o encorajamento das crianças, desde a primeira infância.
                                                                                                                     
"Este método é mais eficaz na hora de se comunicar, porque busca desenvolver nos filhos habilidades sociais importantes, como cooperação, escuta, proposição de ideais, resolução de problemas (foco na solução), senso de aceitação e importância", acrescenta a profissional.
 
A nutróloga Gabriela Coutinho explica que é muito normal as mães se depararem com dúvidas, ansiedades, frustrações e até arrependimentos, emoções que serão levadas para a roda, com a condução do olhar técnico das profissionais. "É possível trabalhar aquela 'birra' de uma forma que pais e filhos possam se entender e construir um vínculo mais próximo, mais positivo”.
 
Serviço            
 
Roda de Mães
Data: Quarta-feira, 29
Horário: 18h30
Endereço: Instituto La Vie, Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Popular, em Cuiabá.
Inscrições AQUI 
Informações pelo telefone: (65) 98459-4348.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet