Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

dia do hambúrguer

Bicampeão do Veja Comer & Beber, Rock Burger faz dia beneficente e doa lucro para Apae Cuiabá

Foto: Reprodução / Veja SP

Bicampeão do Veja Comer & Beber, Rock Burger faz dia beneficente e doa lucro para Apae Cuiabá
Com quatro anos de estrada e dois prêmios ‘Veja Comer & Beber’, o ‘Rock Burger’ realiza, nesta terça-feira (28), ‘Dia Mundial do Hambúrguer’, uma ação beneficente. Neste dia, todo o lucro das vendas será revertido para a Associação de pais e amigos dos excepcionais de Cuiabá (Apae).

Leia também:
Após morar em Portugal, ex-chef do Haru inaugura restaurante japonês autoral em Cuiabá

“Começamos o Rock Burger há quatro anos e o hambúrguer mudou nossa vida, e neste dia do hambúrguer decidimos doar todo nosso lucro para uma instituição que realmente necessita de apoio”, afirma o proprietário Wilson Lima.

O projeto de Wilson e Selma Zarour começou em 2014. “Eu fiz uma pós graduação na UNIC, de gestão de negócios, e lá eu montei um plano de negócios pra uma hamburgueria temática. Era uma hamburgueria voltara para o futebol, porque em 2014 Cuiabá estava sediando a Copa do Mundo, então só se falava nisso”, contou Wilson ao Olhar Conceito, em 2018.

Após algumas viagens para estudo de mercado, no entanto, o casal decidiu mudar, e investir no rock’n’roll. A ‘Rock Burger’ abriu as portas em março de 2015, no bairro Santa Amália. Em setembro, mudou-se para o bairro Quilombo, com um espaço maior, onde estão até hoje.

Em 2017 a Rock Burger foi campeã de vendas no Burger Fest, e indicada como uma das melhores hamburguerias de Cuiabá pelo menu Veja Comer & Beber. Em 2018, para buscar ainda mais conhecimento, Wilson viajou para os Estados Unidos, onde visitou dezessete hamburgerias e comeu 50 lanches em dez dias.

A ‘Burger Trip Miami’ reuniu empresários de todo o país, que tiveram a oportunidade, por exemplo, de ter uma aula com George Motz, o ‘papa’ do hambúrguer. “Ele é o maior especialista de hambúrgueres dos estados unidos, tem quatro livros sobre hambúrguer, um documentário. Fizemos uma aula com ele, e tem uma receita que ele faz que é um smash, um hambúrguer esmagado direto na chapa com cebola e manteiga. É uma receita que vamos lançar essa semana”, contou o Wilson.

A hamburgueria foi, também, campeã do Prêmio Veja Comer & Beber em 2018 e em 2019. Em breve, vão lançar novas opções no cardápio. Mais informações pelo INSTAGRAM.

Serviço

Dia do Hambúrguer
Data: terça-feira, 28 de maio – Todo lucro revertido para Apae Cuiabá
Rua João Bento, n 142
Bairro Quilombo - Cuiabá
Fone. 99680.5252
www.rockburgercuyaba.com.br
Horário de funcionamento - Todos os dias das 18h30 às 23h30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet