Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Pets

Fotógrafo realiza ensaio para incentivar adoção de animais

Da Redação - Thaís Fávaro

25 Mai 2019 - 14:12

Foto: Silvio Bononi

Fotógrafo realiza ensaio para incentivar adoção de animais
Acostumado a produzir ensaios com crianças e famílias, o professor e fotógrafo Silvio Bononi, realizou um ensaio com os animais que estão à espera de adoção na Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (APAM). “Eu pensei que seria uma forma diferente de ajudar, usando a minha profissão para fazer uma boa ação”, diz.
 
Leia mais
Golden ‘mochileira’ de Cuiabá já conheceu sete países em cinco anos de vida
 
O fotógrafo, que nunca tinha ido a um abrigo de animais, relatou que o ensaio foi muito divertido, mas também emocionante. “Eu saí de lá com vontade de levar todos os bichinhos para casa. Foi um momento muito comovente e eu, com certeza, pretendo fazer mais ações como essa no futuro”, afirma.
 
A APAM pretende divulgar as fotos dos cãezinhos em suas redes sociais e espera que isso chame a atenção de possíveis tutores. Uma das responsáveis pela associação, Aline Gusmão Lopes Ribeiro, explica que sempre que uma adoção é concluída, uma nova vaga é disponibilizada no canil e assim é possível resgatar outro animal das ruas. “O nosso desejo é que esse seja um ciclo sempre em movimento”, diz.
 
O abrigo sobrevive exclusivamente de doações e voluntariado e tem cerca de 80 animais, entre cachorros e gatos. As adoções são feitas mediante a entrevistas com pessoas interessadas e visitas ao possível futuro lar do animal, tudo para garantir que a adoção seja feita de maneira responsável.

Formas de ajudar 
 
Quem tiver interesse em colaborar com a Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (APAM) pode se candidatar a disponibilizar um lar temporário até que o animal seja adotado, apadrinhar, ou até gastar algumas horinhas por semana para brincar com os bichinhos. A APAM também recebe doações financeiras, de material de limpeza, ração, remédios e utensílios que possam ser usados para o bazar ou como produtos para rifas.
 
Maiores informações através do (65) 99258-1998 ou através da página no Facebook

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cidao
    27 Mai 2019 às 11:53

    Haja vão aparecer os hipocritas dizendo que está sendo feita exposição vexaminosa contra os animais. O povo que só crítica tudo e não faz nada

  • Alex
    27 Mai 2019 às 09:47

    Parabéns pela iniciativa!! E pra quem tá reclamando, faça melhor ao invés de criticar, bando de chorões!!

  • Ana
    27 Mai 2019 às 08:29

    Tem tanta criança precisando??? então vai lá e adote algumas.

  • Reginaldo
    27 Mai 2019 às 06:35

    Dê um microfone ou um espaço para comentário e verás o que nos tornamos, uma gente que sabe tudo sobre tudo, uma gente que consegue criticar qualquer situação. Não sabem interpretar texto, não conseguem raciocinar, só criticar! Aliás, criticar é muito fácil, difícil é fazer a reflexão do contraditório. Gente, ninguém propôs que adorar animais é mais importante que adotar crianças, a pessoa simplesmente fez o que estava ao seu alcance com boas intenções. Se não gostam de animais, ok, guardem pra vcs. Vamos ser felizes, com animais, com crianças ou com que quiser. Parem de maldade, de criticar por criticar... vôte

  • Márcia Ferreira
    26 Mai 2019 às 14:46

    Parabéns para quem tem atitude de fazer alguma coisa pela adoção de crianças e de animais. Ridícula é essa imprensa de Cuiabá e de outras partes do Brasil que está desmerecendo um trabalho importante, tanto por parte da ONG quanto do shopping em questão. Por uma campanha "Adote um jornalita" e dê a ele formação ética mais adequada e aos empresários com lojas no novo shopping, interessados na falência dos concorrentes. Por isto esta cidade é uma m.... Lojistas fajutos.

  • Anderson Pinheiro
    25 Mai 2019 às 18:20

    Ótima iniciativa,,vou entrar em contato pra tá colaborando de alguma forma

  • ZE NINGUÉM
    25 Mai 2019 às 17:34

    EU AVISEI. EU AVISEI.

  • Juliana Alves
    25 Mai 2019 às 17:15

    Parabéns pela iniciativa! Tem tanto animais sofrendo nas ruas por causa de donos irresponsáveis e desumanos q os abandonam. As fotos ajudam as pessoas verem como os viralatas são lindos, assim como os animais de raça. Só quem dá amor a um animalzinho sabe o quanto recebe em troca e o quanto faz bem ter um animalzinho.

  • MARIA
    25 Mai 2019 às 17:04

    Ha pessoas que se incomodam com campanhas de adoção de qualquer natureza. Será que ja fizeram alguma doação ou foram em algum abrigo?

  • Onofre Taques
    25 Mai 2019 às 16:04

    Francamente... Que matéria desconexa. Sem nexo. Esdrúxula, com tantos menores para adoção. Primeiro aquela coisa ridícula de desfile de crianças para adotar num shopping (nunca mais entro nesse shopping) e agora isso...

Redes Sociais

Sitevip Internet