Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

Nossa Senhora Auxiliadora

Festa de Santuário terá procissão luminosa, jantar festivo e sorteio de prêmios

Foto: Da Assessoria

Festa de Santuário terá procissão luminosa, jantar festivo e sorteio de prêmios
O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora celebra 107 anos em 2019, e a programação de comemoração acontece durante todo o mês de maio, com missas, celebrações, encontros e a tradicional Festa do Santuário, que terá procissão luminosa, jantar festivo e sorteio de prêmios no próximo sábado (25). O encerramento oficial será no dia 31 de maio, com missa celebrada por Dom Milton, Santos, arcebispo metropolitano de Cuiabá.

Leia também:
Festa de São Benedito será realizada no Centro de Eventos do Pantanal e espera 40 mil pessoas

A festa no dia 25 começa com uma missa, às 17h, presidida pelo padre João Bosco Monteiro Maciel, Inspetor no Centenário dos Salesianos em Mato Grosso. Logo depois, será realizada a procissão luminosa, que espera 4 mil pessoas.

“Sairemos da igreja, pela Av. Tenente Coronel Duarte, seguindo pela XV de Novembro, até a Paróquia de São Gonçalo, no Porto. Fazemos o retorno pela Senador Metelo e de volta pela Prainha, até o Santuário, onde será a benção final”, detalha padre Paulo Vendrame, responsável pela igreja.

Carlos José da Silva, rei da festa, afirma que a preparação começou ainda em 2018, com o trabalho de 86 festeiros. “Para este ano, o público pode esperar mais uma vez uma grande solenidade, com uma missa linda que estamos preparando, tudo em homenagem à mãe querida, mãe maior. Como dizia o padre Firmo, Cuiabá é de Nossa Senhora Auxiliadora, porque sempre agraciou os cuiabanos com muitas bênçãos, através de sua intercessão. Por isso, ela merece essa devoção”.

Logo após a procissão acontece a festa social, que terá gastronomia, com barracas de doces, comidas e música regional. “Serão servidos pratos típicos pelo valor de doze reais cada prato. Já a cartela do Show de prêmio, custa 20 reais e serão sorteados 01 moto zero KM, 01 voucher para peregrinação no Santuário de Aparecida, 01 TV Smart de 32 polegadas, 01 ar condicionado split de 9 mil btu’s e 01 diária no Malai Manso. A animação ficará por conta do cantor Roberto Lucialdo, que trará o melhor do rasqueado e com as duplas Anselmo e Rafael e Wander e Johnny Violeiro”, detalha a rainha da festa, Thaís Rezende Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet