Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

jardim aberto

Palácio da Instrução recebe evento com música, poesia e literatura nesta sexta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Palácio da Instrução recebe evento com música, poesia e literatura nesta sexta
A segunda edição do ‘Sarau das Letras’ acontece nesta sexta-feira (24) no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. O evento contará com música, poesia, literatura, exposição de artes plásticas, dança e performances, e tem entrada gratuita.

Leia também:
Estudantes participam de ação para conhecer a história de Marechal Rondon no dia do aniversário de MT

De acordo com a assessoria, o evento é realizado pela equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A programação começa às 19h, com a leitura de um texto em homenagem aos 271 anos de Mato Grosso, que foi comemorado em 09 de maio deste ano.

Todas as atividades serão realizadas no jardim do Palácio da Instrução, aos fundos do prédio. Na programação estão apresentações musicais dos artistas Maik e Ciel (dupla de Peixoto de Azevedo), João Viola (Terra Nova do Norte) e da banda Balanço Novo.

Haverá, ainda, apresentação do consagrado grupo Flor Ribeirinha, exposições de telas sobre Vila Bela da Santíssima Trindade, feira de livros de autores regionais e mostra de poesias e de livros vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura.

A atividade integra a programação cultural do Fórum de Gestores Municipais, que ocorre nos dias 24 e 25, em Cuiabá. O evento reunirá a equipe da Secel e agentes municipais de cultura e de esporte para alinhamento de estratégias sobre a adoção dos Sistemas de Cultura, Esporte e Lazer nos municípios.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 25 de abril deste ano, e reuniu exposição de artes plásticas, apresentações musicais, performances artísticas, mostra e feira de livros, declamação de poesia e um jantar cuiabano.

“A proposta da ação é valorizar o trabalho dos artistas mato-grossenses, oferecer opção de lazer aos cuiabanos e contribuir para a ocupação do Palácio da Instrução como um espaço de convivência e de difusão cultural. Por ser um prédio histórico com localização central, o projeto ainda ajuda na revitalização do centro histórico e na preservação da memória da cidade”, explica a assessoria.

Serviço

O Palácio da Instrução é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá. Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelos telefones (65) 3613-9240/9230.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet