Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sem tradição

Lélis repudia retirada da categoria ‘peixaria’ do Veja Comer & Beber e diz que vai devolver prêmios

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lélis repudia retirada da categoria ‘peixaria’ do Veja Comer & Beber e diz que vai devolver prêmios
O empresário Lélis Fonseca manifestou repúdio, nesta quinta-feira (16), à retirada da categoria ‘Peixaria’ do Prêmio Veja Comer & Beber 2019, que foi entregue na noite de quarta (15). Na ocasião, a ‘Lélis Peixaria’ venceu como ‘melhor receita de pintado’ e o restaurante havia ganhado, em 2017 e 2018, na categoria que foi retirada neste ano. Na noite de ontem, o prêmio de Lélis foi recebido por um representante. 

Leia também:
Sócios do Varadero e Talavera levam três prêmios: “Muito trabalho, investimento e saber correr riscos"

“Cuiabá tem sua raiz ligada ao rio, da qual herdou seu nome, tem sua raiz ligada aos peixes, o qual é base de sua riquíssima culinária. Desde o final do século XVIII, nos idos de 1900, Cuiabá representa sua culinária através das peixarias. Por ser um porto muito movimentado, Cuiabá espalhou esta tradição através de seus marinheiros para o Brasil inteiro”, afirmou.

“Retirar, sem nenhuma cerimônia, o patrimônio imaterial da cidade de sua premiação é, no mínimo, falta de conhecimento ou tato com a nossa comunidade”, acrescentou o empresário. Para transparecer a indignação, Lélis se comprometeu a devolver os três prêmios recebidos nas últimas edições.

“Não nos interessa participar de qualquer ato ou premiação que não valorize as tradições desta terra amada, por tantas vezes colonizada, mas que fortalece sua história dia-a-dia nos nossos corações”, finalizou.

A terceira edição do Prêmio Veja Comer & Beber aconteceu na noite da última quarta-feira (15) no Buffet Leila Malouf, e premiou melhores restaurantes, bares e ‘comidinhas’. A assessoria do evento ainda não se manifestou sobre o repúdio, nem sobre a devolução dos prêmios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet