Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

building 19

Em parceria com a PUC, Univag lança mestrado em arquitetura em evento de empreendedorismo

Foto: Reprodução/Internet

Em parceria com a PUC, Univag lança mestrado em arquitetura em evento de empreendedorismo
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) lança oficialmente nesta semana o mestrado acadêmico em Arquitetura e Urbanismo, com área de concentração em Cidade, Território e Arquitetura, associado à PUC Campinas (São Paulo), durante o Smart City, Fórum 300 do Building19, que acontece entre 16 e 18 de maio, no SENAI Cuiabá - Centro de Eventos da FATEC.

Leia também:
Mais influente produtor de conteúdo audiovisual para arquitetura vem a Cuiabá em maio

O evento é dividido em quatro eixos: Inovação e Empreendedorismo, Smartcity Fórum 300, Construtech e Archdesign, e o Building19 irá reunir renomados nomes da área. "O propósito é fomentar mudanças de mindset de todos afins. O que queremos é fomentar conexões e gerar valor a todos que fazem parte das cidades e da indústria da construção civil. Essa conexão de temas é um dos alicerces do evento e tentamos também explanar a necessidade de realmente colocar isso como critério para os próximos anos”, explica uma das coordenadoras, Juliana Mayumi.

Na quinta-feira (16) acontecem palestras e painéis sobre habilidades e futuro das profissões, transformação nas cidades e tendências na construção civil. Já na sexta-feira (17), será a vez do o Construtech Day (voltado para construções do futuro, construtores, incorporadoras, empresários, startups e engenheiros), paralelo ao Smart City Fórum 300 -Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes.

O evento termina no sábado (18), com o ArchDesign Day (voltado para o setor de arquitetura e design), com temas sobre comportamento do consumidor, retail design, gestão, negócios e futuro do marketing para o mercado de arquitetura e design.

Sob curadoria do advogado Dr. Robson Pazetto Jr, o evento também terá o lançamento de apresentação da produção literária “Terras Brasileiras”, além de palestras e painéis de debate sobre Direitos Reais, Processo Civil Imobiliário e Direito Notarial e Registral relacionados ao Direito Imobiliário, Aquisição da Propriedade, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Direito Imobiliário e Negocial.

Entre os palestrantes confirmados, estão Dra. Ana Paula Bruno, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano, do extinto Ministério das Cidades; Glaucia Alves, que liderou o primeiro acelerador de startups construtech do Brasil; Juliana Martinelli, CEO da primeira empresa latino americana a desenvolver a impressora 3D para construção civil; Saulo Suassuna, responsável pela Molegolar (empresa que faz apartamentos com cômodos que podem aumentar e diminuir de tamanho de acordo com a vontade do cliente); arquiteto Eduardo Leite, do site de arquitetura mais visitado do mundo (ArchDaily), Algusto Custódio, que irá abordar sobre o futuro do marketing no mercado de arquitetura e design, dentre outros.

Além do Univag, o Bulding19 tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Site ArchDaily Brasil, Deloitte Brasil, Trimble, Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CEBIC).

As inscrições para o Building 19 podem ser feitas através do site https://building19.com.br/#/, com valores específicos para estudantes e professores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet