Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

acessível

Especialista abre clínica de olhos em VG com consultas, exames e cirurgias ‘ao alcance de todos’

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Especialista abre clínica de olhos em VG com consultas, exames e cirurgias ‘ao alcance de todos’
O oftalmologista Renan Ferreira nasceu em Várzea Grande, e sempre trabalhou na saúde pública. Em seus anos de experiência, constatou que o Sistema Único de Saúde (SUS) não dava conta de atender a toda população, e que muitas pessoas não tinham condições de pagar planos de saúde. Foi isso que o motivou a investir e inaugurar a clínica Verbelo, em sua cidade natal, para oferecer aos pacientes atendimento com excelência pela metade do preço de mercado.

Leia também:
Após passar por derrame, cuiabano de 78 anos encontra ‘remédio’ na corrida

“Quando trabalhei no SUS, eu percebia que eu pedia um procedimento, por exemplo, um laser pra um diabético, uma cirurgia, e o paciente voltava depois de um ano, cego. Porque o SUS, por mais que faça da melhor forma, ele não consegue atender todo mundo”, lembra. “E a cegueira leva a vários problemas sociais. É uma das principais causas de aposentadoria compulsória. Muitas pessoas sofrem de trauma ocular, perdem a visão, e isso acontece de uma cada vez forma precoce, em adultos jovens. Só que 80% dos casos a gente conseguiria tratar e evitar a cegueira”.

A ‘Verbelo Oftalmologia’ abriu as portas no último dia 19 de março. Só para montá-la com equipamentos de ponta, Renan investiu cerca de R$300 mil. “Eu não quero que, por ser acessível, as pessoas pensem que é algo ruim. O atendimento é bom, temos os melhores equipamentos. E só a pessoa vindo aqui para atestar a nossa eficiência”. 
Ele relembra ainda que "existem situações que podem ser facilitadas no cartão de crédito". 

Sala de cirurgia dentro da clínica (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Fazemos todos os exames aqui, de fundo de olho e de segmento anterior do olho", explica. Renan é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), fez residência médica pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), tem título de Especialista pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica Brasileira (AMB). E é especialista em retina e vítreo (Retinólogo).

Segundo ele, assim que a clínica se estabelecer, o desejo é abrir microunidades em bairros carentes, como Pedra 90 e CPA, para atender casos mais simples, e levar os casos mais complexos para a sede. “O pessoal de Várzea Grande acha que tudo melhor está em Cuiabá. E eu quero mudar essa ideia. Pelo menos na parte de oftalmologia, eles terão uma opção aqui, e com qualidade”, afirma.

Serviço

Verbelo Oftalmologista
Endereço: Rua Alves de Oliveira, 1875 – Cristo Rei – Várzea Grande
Telefone: (65) 99207-3884 / (65) 2137-0880
FAN PAGE / INSTAGRAM / SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet