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Terça-feira, 16 de abril de 2024

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Uruguayo contrata chef que já passou por Paris 6 e restaurante do Sheraton

Foto: Divulgação

Uruguayo contrata chef que já passou por Paris 6 e restaurante do Sheraton
O Uruguayo Parrilla está com um novo chef em sua cozinha. Rafael Braga, que já passou por restaurantes consagrados, como Club A São Paulo no Sheraton e Paris 6, chegou a Cuiabá na última semana e já trouxe novidades.

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Nos pratos a la carte, por exemplo, o chef imprimiu seu ‘DNA’, com técnicas e ingredientes da culinária francesa clássica, aromas e sabores diferenciados em cortes nobres, peixes, frutos do mar e risotos.

“A criação dos pratos pede leveza, sofisticação e composição única em sabor, um corte ou um prato do Uruguayo será apenas igual aqui na casa, temos esta característica diferenciada, não por menos, que a casa já se torna referência nacional, um roteiro obrigatório para quem vem a Cuiabá”, define Braga.

Uma das novidades que o chef trouxe foi, por exemplo, o acréscimo de guarnições, como vegetais grelhados, às carnes da parrilla. “Não tem como não morrer de amores por pratos como o nosso Polvo, Pacu, Maminha de Wagyu e prime Rib Wagyu, além do diferencial no preparo, condimentos e identidade própria, a procedência dos produtos define parte deste imenso sucesso à mesa”, afirma o chef.

Além do cardápio fixo, o chef também passou a trazer pratos ‘repentinos’. Na última semana, por exemplo, ele criou uma salada com rúcula, queijo de cabra, damasco amêndoa cristalizada e cebola caramelizada, que foi entrada para o Carré de Cordeiro.

Menu degustação

Além dos pratos a la carte, o Uruguayo, há dois meses, criou seu ‘Menu Degustação’, que é um sucesso, e inclui todos os cortes das raças Angus e Hereford, entradas e guarnições.

“O Menu tem valores a partir de R$ 69,90, e independente do valor, jamais muda a excelência dos cortes nobres ou mesmo as guarnições e entrada, a única diferença mesmo é o dia da semana, tendo como o apetite o único limite”, reforça o Chef.
 
Em relação aos drinks, a casa tem promoções às terças e quartas-feiras, com bebidas em dobro. A proposta inclui chopes Amstel e Louvada, além de caipirinha de bananinha, com adições de maracujá e morangos. Quem assina os drinks é Gilvan Alves.

“No mínimo a cada dois meses a casa surpreende com novos drinks, a elaboração é bastante meticulosa e faz parte desta nova proposta da casa, de manter inovações constantes para atender com excelência, trazendo sempre novas sensações ao paladar, seja do drink ao prato principal. Assim será sempre a incursão no Uruguayo, uma experiência acolhedora e surpreendente, que deixa agora o gosto de retornar não para provar do mesmo, mas para sempre ter algo a mais para provar e aprovar com louvor”, finaliza Ronaldo Poiatti, gerente geral do restaurante Uruguayo, uma referência nacional em gestão gastronômica.

O estacionamento também sofreu alteração, passou a ser gratuito às quartas e domingos.
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