Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

vaquinha virtual

Após ser ‘jovem senadora’, estudante pede ajuda para conseguir fazer intercâmbio em Portugal

Foto: Arquivo Pessoal

Nathalia como 'Jovem Senadora'

Nathalia como 'Jovem Senadora'

A cacerense Nathalia Janones já ganhou os holofotes da mídia quando tinha apenas 17 anos e ficou em 1º lugar nacionalmente no concurso ‘Jovem Senador’. Agora, cursando a faculdade, conseguiu uma bolsa de estudos para fazer um intercâmbio em Portugal, mas precisa de ajuda com os custos dos cerca de seis meses que ficaria na cidade do Porto. Por este motivo, criou uma ‘vaquinha virtual’, além de vender rifas e pizzas.

Leia também:
Clube de artesãs comemora 1 ano e se prepara para lançar revista especializada

Nathalia é filha de uma depiladora, e perdeu o pai quando tinha apenas nove anos de idade. Estudou a vida inteira em escolas públicas, e conseguiu passar no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde estuda direito atualmente.

“Recentemente, eu fui aprovada para fazer uma mobilidade internacional na Universidade do Porto, em Portugal, e é uma oportunidade ímpar na minha formação. Porém, minha família é humilde, meu pai faleceu quando eu tinha 9 anos, minha mãe é depiladora e, infelizmente, eu não teria o recurso para poder ir... pois a bolsa só cobre as isenções de taxas da universidade, sobrando para mim, a alimentação e estadia durante o período”, contou ao Olhar Conceito.

Esta seria mais uma etapa da formação de Nathalia. Além de ‘jovem senadora’, ela já venceu vários concursos de redação, e foi palestrante voluntária pela Secretaria de Educação (Seduc) e falava sobre empoderamento jovem.

“Cada vez que insisto na minha educação, mais sou transformada e mais consigo transformar outras pessoas. Como dizia Paulo Freire: "a educação não transforma o mundo, a educação muda pessoas... pessoas mudam o mundo!”, afirma a estudante na publicação da ‘vaquinha’.

O objetivo, no site, é arrecadar R$20 mil, o que ajudaria a pagar moradia e alimentação por seis meses, entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020, na cidade do Porto, em Portugal. Acesse a vaquinha AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet