Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

frio chegando

Primeira-dama lança campanha 'Aquece Cuiabá' para arrecadar cobertores

Foto: Luiz Alves

Primeira-dama lança campanha 'Aquece Cuiabá' para arrecadar cobertores
A terceira edição da campanha ‘Aquece Cuiabá’ será lançada pela primeira-dama Márcia Pinheiro nesta quarta-feira (24), às 14h, no Auditório da Prefeitura de Cuiabá. O objetivo da ação social é arrecadar cobertores para mais de dez mil famílias.

Leia também:
Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade

De acordo com a assessoria, o projeto é de Márcia junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. O foco é a arrecadação de cobertores usuais simples, destinados a amenizar o frio das famílias cuiabanas, quando o inverno chegar.

As mais de dez mil famílias são cadastradas nos serviços de atendimento de 120 entidades sociais. Estas entidades, por sua vez, são cadastradas na Casa de Conselho, que é composta por oito conselhos municipais.     

“Nós envolvemos a Casa de Conselho diretamente, pois ela possui diversas entidades sociais por toda Cuiabá que realizam trabalhos sociais diferentes uns dos outros, porém todas envolvem pessoas simples, carentes, em vulnerabilidade social que na época de frio precisam muito da ajuda do próximo. Muitas não possuem condições sequer de ter uma roupa adequada para o frio, então é justamente para essas pessoas que continuamos com essa grande campanha”, frisa Márcia.

No dia do lançamento da campanha, quando também é aberta a temporada de doações, estarão presentes segmentos empresariais e funcionários públicos. Ainda no ato de abertura serão apresentadas informações quanto ao valor da peça do cobertor, pontos de coletas e demais informações da maior campanha.

Serviço

3ª edição da Campanha Aquece Cuiabá
Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro)
Data: 24 de abril
Horário: 14h00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet