Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

ingressos à venda

Festa do Leitão no Rolete vai assar 150 suínos e espera 10 mil pessoas

Foto: Reprodução / Facebook

Foto do evento em 2018

Foto do evento em 2018

Cento e cinquenta leitões serão assados ao mesmo tempo na 6ª edição da Festa do Leitão no Rolete de Tapurah (430km de Cuiabá), no próximo dia 1º de maio, quando, além do Dia do Trabalhador, também é comemorado o Dia Estadual do Suinocultor.

Leia também:
Cuiabana de 19 anos começa a vender brigadeiros para ‘sair da mesada’ e estudar direito
 
De acordo com a assessoria da cidade, são esperadas cerca de dez mil pessoas no Parque de Exposições no dia do evento. Os ingressos custam R$40, e toda a renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.
 
Iraldo Ebertz, prefeito de Tapurah, é um dos idealizadores da festa desde sua primeira edição. "Tapurah é a 6ª cidade brasileira em produção de suínos e a número um de Mato Grosso, nada mais justo do que comemorar essa data com quem contribui fortemente na economia da cidade, a qual é baseada no agronegócio", afirma.
 
O diretor-executivo da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Custódio Rodrigues afirma que a festa é um grande incentivo aos produtores. "A data é de comemoração, hoje Mato Grosso é um grande produtor em potencial da suinocultura, nós temos a honra de participar e incentivar cada vez mais o consumo da carne suína, para isso estamos sempre atentos a qualidade da produção dos suínos em Mato Grosso”.
 
Em 2018 foram assados e vendidos 160 leitões. Os suínos começaram a ser assados às 3 horas da manhã, e foram entregues às 11h30 para o almoço. O leitão era composto de um kit alimentação, acompanhado de arroz, mandioca, farinha de mandioca, salada de repolho e pães. Ao total foram consumidos 300kg de arroz e mais de 600 kg de mandioca cozida.
 
Serviço
 
6ª edição da Festa do Leitão no Rolete de Tapurah
Data: 1º de maio
Local: Parque de Exposições de Tapurah
Ingressos: R$40
Vendas e informações: (65) 99617-4892
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet