Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

flor ribeirinha

Espetáculo campeão de Festival de Cultura de Istambul é apresentado gratuitamente neste domingo

Foto: Rafael Pereira

Espetáculo campeão de Festival de Cultura de Istambul é apresentado gratuitamente neste domingo
O espetáculo do Flor Ribeirinha que encantou o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul em 2017, ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, será apresentado no próximo domingo (28) no Shopping Três Américas, aberto ao público. A apresentação fecha a programação que comemora os 300 anos de Cuiabá.

Leia também:
Competindo com grupos de 26 países, Flor Ribeirinha é campeão de festival de arte e cultura na Turquia

O show será na Praça de Alimentação, a partir das 16h, e foi renomeado para ‘Cuiabá Dançando o Brasil’. Para o diretor-executivo do grupo, Jeferson Guimarães Rosa, essa apresentação é uma forma de presentear o povo cuiabano. “Nós queremos levar da melhor forma a mensagem da cultura popular brasileira com a nossa dança, com o Siriri e o Cururu. E mostrar o que nós estamos fazendo no Brasil e no mundo, exibindo a nossa cultura com orgulho e muita alegria”, afirma.

Segundo Acilene Clini, presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, finalizar as comemorações dos 300 anos de Cuiabá com o Grupo Flor Ribeirinha é celebrar as tradições culturais da capital mato-grossense. “Será uma apresentação única, uma homenagem a nossa querida capital, que a sociedade cuiabana vai poder assistir gratuitamente”, afirma Acilene.

Além da apresentação, ainda no domingo, acontece a Oficina Dançando o Siriri, também na Praça de Alimentação, com duas turmas disponíveis de até 20 pessoas, às 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h.

No sábado (27), por sua vez, acontece a Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana. A atividade será conduzida por artesãos da comunidade de São Gonçalo, das 16h às 16h40, na Cúpula do Shopping 3 Américas.

A Associação Cultural Flor Ribeirinha trabalha há mais de 25 anos no resgate, na manutenção, na proteção e na difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu, bem como outras formas de expressão da cultura regional.

Serviço

Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana
Data: 27 de abril
Local: Cúpula do Shopping 3 Américas
Horário: das 15h às 17h40
 
Cuiabá Dançando o Brasil
Data: 28 de abril
Local: Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas
Horário: 16h

Oficina Dançando o Siriri
Data: 28 de abril
Local: Praça de Alimentação
Horário: 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet