Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Pets

Após arrecadar mais de meia tonelada de ração, tatuadora prorroga campanha

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Abr 2019 - 15:06

Foto: Divulgação

Após arrecadar mais de meia tonelada de ração, tatuadora prorroga campanha
A tatuadora cuiabana Rayza Peralta iniciou uma campanha no último dia 25 de fevereiro, com a intenção de arrecadar ração para a Organização Não Governamental  (ONG) de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA-MT), e, desde então, já conseguiu arrecadar 600kg. Por este motivo, decidiu prorrogá-la.

Leia também:
Estudante de medicina cria petiscos naturais para pets e inova com ‘ovo de páscoa’ de alfarroba

Na ação, a tatuadora faz duas tatuagens pelo valor de R$ 90,00, condicionada à doação de um saco de ração de 6kg para cães ou gatos. Até o momento, a ação já mobilizou mais de 100 amantes pessoas e, segundo a artista, após o lançamento da ação, a agenda para tatuagens foi fechada em menos de uma semana.

"Um dos pontos altos da campanha foi fechar minha agenda de tatuagens até o mês de abril em pouquíssimos dias. A cada tatuagem feita, é uma emoção a mais em perceber como as pessoas estão dispostas a ajudar a causa animal. Percebemos que muitas vezes, o que elas precisam é de um incentivo ou orientações sobre como ajudar", explica Peralta. 

Além disso, a ação também mobilizou outros artistas a lançar projetos ligados à causa animal na capital. A ideia agora, segundo a tatuadora, é continuar o projeto. "Para além do sucesso da ação, o queremos e precisamos fazer é continuar ajudando a OPAA, que tem demanda e necessidades cada vez maiores. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que procuram o local para abandonar os animais ao invés de ajudar", destaca.

A OPAA-MT foi criada há 6 anos em Cuiabá pela idealizadora do projeto, Ivone Galindo, e abriga atualmente mais de 200 animais, entre cães e gatos. Diariamente são consumidos cerca de 30kg de ração, além das despesas como limpeza e manutenções.

Todas as despesas da Ong são arcadas pela responsável, Ivone Galindo, que não conta com nenhuma ajuda externa e possui suas despesas pessoais. Segundo ela, a Ong está aberta para receber voluntários, ração, materiais de limpeza, e tudo o que puder ser ofertado aos animais abandonados, mal tratados e doentes que se encontram no local.

Confira as regras da campanha:

- Tatuagens minimalistas até 7cm cada, pretas ou coloridas;
- Traços finos e delicados;
- Tatuagens escritas ou desenhos; 
- As tatuagens podem ser feitas individualmente ou em duas pessoas.

Contato e mais informações: 

Peraltas Tattoo – 65 99276-5036 | Instagram @peraltastattoo

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ju
    24 Abr 2019 às 05:54

    Pessoas que não gostou do projeto por nao aprovar fazer tatuagem e simples doe somente a ração, toda doação e bem vinda quando e feita de coração...

  • Ana da Várzea grande
    22 Abr 2019 às 14:54

    Ministra Damares disse que corpo não deve ser violado por tatuagens ou piercings. Está na Bíblia "Não violaras teu templo sagrado com desenhos profanadores"

  • Ângelo
    22 Abr 2019 às 11:49

    Vânia, fica quietinha, muito ajuda quem não atrapalha !

  • Thaisa
    22 Abr 2019 às 09:54

    ótima iniciativa, cada um oferece o que tem para ajudar e não criticar como certas pessoas acima! Se não ajuda, não atrapalha! ????

  • Vânia Otsubo
    21 Abr 2019 às 19:54

    Não curto tatuagens pois profanam nosso perfeito corpo humano. Não aprovo escopo dessa campanha.

Redes Sociais

Sitevip Internet