Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

URUS STAKHOUSE

Participante do MasterChef monta cardápio de nova Steakhouse de Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Ivo Lopes, do Masterchef, é responsável pelo cardápio do 'Urus'

Ivo Lopes, do Masterchef, é responsável pelo cardápio do 'Urus'

O chef de cozinha e consultor Ivo Lopes, que participou em 2016 de uma edição do MasterChef Profissionais, é responsável pela montagem do cardápio da ‘Urus Steakhouse e Butcher Shop’, que deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2019 no Jardim das Américas.

Leia também:
Festival Gastronômico tem pratos de R$10 a R$100 em homenagem a Cuiabá
 
Ivo esteve em Cuiabá na última semana, e participou de uma ‘degustação às cegas’ realizada pelo estabelecimento. "Eu amo o que faço! Poder trabalhar com grandes pessoas e com produtos de alta qualidade é sensacional”, afirmou o consultor.
 
Para realizar o teste cego, os proprietários da SteakHouse convidaram 15 apreciadores de carne. O proprietário do restaurante, Jean Clini e seus fornecedores exclusivos, Marcos Canan, sócio diretor da empresa Bull Prime e o pecuarista e detentor dos direitos do gado Taurino Tropical, José Neves, junto ao chef responsável, selecionaram alguns cortes tanto de carnes premium Bull Prime quanto da espécie de gado Taurino Tropical, para que os convidados experimentassem e dessem um feedback sobre a qualidade das carnes a serem vendidas.

A carne da raça Taurino Tropical será oferecida com exclusividade no restaurante e açougue. O animal é criado na fazenda Arinos, em Diamantino, e o responsável é o pecuarista José Neves, que já trabalha com o melhoramento genético da espécie desde 1987.

"Nossa intenção é fazer indivíduos, lapidar, para atender a qualidade Urus, que é um restaurante muito diferenciado dos demais no mercado. Com melhoramento genético, alimentação e ambiente natural, nós temos a preocupação de dar ao consumidor uma experiência diferenciada e acima do mercado atual em termos de paladar, daremos também uma sequência na carne oferecida de modo que o consumidor possa desfrutar de uma equidade de sabor e maciez durante os doze meses do ano", destaca Neves.

Um dos convidados, Danilo Zanetti, afirmou que a degustação às cegas foi uma surpresa. "Eu não conhecia a espécie Taurino Tropical tão de perto, e ela é maravilhosa! Com certeza, vale a pena os pecuaristas de Mato Grosso conhecerem o projeto piloto que será implantando no restaurante Urus e consumirem uma carne diferenciada, que nos dá mais uma opção de consumo, além da carne Angus, que já é amplamente difundida no mercado", afirma.
 
Segundo o fornecedor exclusivo do Urus Steakhouse, Marcos Canan, sócio proprietário da loja de carnes Bull Prime, a degustação às cegas é uma forma entender o público. "É para nós termos um entendimento da percepção de consumo para que nós possamos direcionar o nosso sistema de produção e de preparo, para que a gente seja cada vez mais assertivo na mesa e para que a gente consiga trazer algo cada vez de melhor para os clientes", reforça.
 
De acordo com a assessoria, o Urus Steakhouse quer resgatar o conceito 'farm to table' (da fazenda à mesa), de produzir com uma matéria prima feita com cuidado e alimentação especiais.
 
"Queremos resgatar a pureza da produção de carne, que era feita na década de 80, mas com o emprego de tecnologia, de requinte e de sofisticação por meio do restaurante e do açougue. Mato Grosso é um dos maiores produtores de gado, e nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado, não só como fornecedor de matéria prima como, também, vender um produto final de qualidade muito acima do mercado atual. Por isso a preocupação de trazer os melhores dos seus segmentos para dentro desse grandioso projeto. Dessa forma, teremos, com segurança, as melhores carnes do mercado para conquistar os paladares mais exigentes", ressalta o proprietário do restaurante Urus Steakhouse, Jean Clini.
 
Serviço
 
Urus Steakhouse e Butcher Shop
Inauguração no primeiro semestre de 2019
Shopping 3 Américas (Av. Brasília, Jardim da Américas – Cuiabá/MT)
Instagram: @urussteakhouse 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet