Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Londrina atrai turistas com eventos e espaços culturais

A segunda cidade mais populosa do Paraná, Londrina, é também um dos mais famosos cartões postais do estado. Para além de se destacar como centro urbano, econômico, industrial, financeiro e administrativo, a cidade atrai turistas para sua agitada vida noturna e rico calendário cultural.

Dentre os lugares mais visitados da cidade estão, por exemplo, o Museu Histórico de Londrina, órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que ocupa o prédio da antiga estação ferroviária da cidade.

Outros espaços culturais são o Cine Teatro Ouro Verde, o Teatro Zaqueu de Melo e a Concha Acústica. A cidade recebe eventos importantes, como a Expo Londrina, uma das maiores feiras agropecuária do Brasil, o Festival Internacional de Londrina, festival de teatro que ocorre todo ano na cidade; Festival Demo Sul, festival anual de música independente de Londrina; Festival de Música de Londrina; Londrina Jazz Festival; Londrina Matsuri, evento japonês em comemoração à chegada da primavera; Metamorfose, a maior festa a fantasia do mundo.

Os hotéis da cidade vão desde os mais simples até os mais confortáveis, com opções para todos os gostos. Reserve seu hotel em Londrina pela Decolar AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet