Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Mudança de vida

Tangaraense foi a primeira representante do Brasil a vencer o Miss Universo Teen

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tangaraense foi a primeira representante do Brasil a vencer o Miss Universo Teen
A tangaraense Eduarda Zanella, de 17 anos, nunca tinha pensado em ser miss, até ser convidada, em setembro de 2018, para representar sua cidade no concurso estadual de sua categoria, a teen. Como gosta de novidades, ela aceitou. Também sem esperar, ela venceu, no último sábado (30), no Panamá, o concurso universal, desbancando candidatas de diversos países do mundo.

Leia também:
Cabeleireira faz ‘transformação’ em catadora de latinhas e busca parceiros para continuar projeto

“Eu não sabia desfilar no estilo miss”, lembra. “Eu sabia um pouco como desfilar no estilo modelo, porque eu tinha ido pra São Paul em janeiro do ano retrasado, e passado um mês lá pra conhecer uma agência que tinha gostado do meu perfil. Mas eu voltei por causa dos estudos”.

A experiência como miss fez com que Eduarda tivesse que mudar sua rotina de treinos e alimentação e, para isso, contou com a ajuda da Academia AFC e do nutricionista Leandro Freire. “Eles foram excelentes comigo”, comemora. “Juntou os dois, e foi sucesso”.



Depois de mudar sua rotina e aprender a desfilar como miss (sorrindo, mais devagar e com mais simpatia que uma modelo), ela alcançou o título, que nunca esperava. O que contou, também, foi sua resposta à pergunta sobre qual problema ela erradicaria do mundo. “Eu respondi a intolerância, porque ela é, na verdade, a base de vários problemas, na verdade, e quando a gente aprende a amar e respeitar o próximo, consequentemente a gente vai ter uma sociedade melhor”, afirma.

Como miss Universo, a tangaraense tem uma série de agendas para cumprir, mas quer também investir em projetos sociais. “Quero participar mais e conseguir, com essa visibilidade que eu ganhei, atrair mais pessoas para o ‘Simimina’ e o ‘Seara de Luz’”, conta. “Eu fui duas vezes em cada um, e agora eu vou ensinar as meninas a desfilar”.

Eduarda terminou o ensino médio no final de 2018. Agora, no entanto, ainda está dividida sobre o que quer para o futuro. Por este motivo, vai tentar suas duas paixões: ser modelo e estudar medicina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet