Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

empoderada afro hair

Após perder dois filhos, cuiabana abre salão especializado em cabelos ‘afro’ para sair da depressão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após perder dois filhos, cuiabana abre salão especializado em cabelos ‘afro’ para sair da depressão
A palavra ‘empoderada’ tem um significado muito importante para Kennia Rondon de Assis, 26. Tanto que foi este o nome que ela decidiu dar para o salão de beleza que inaugurou há cerca de um mês, em Cuiabá, voltado totalmente para cabelos afro e para cachos. O empreendimento surgiu como uma forma da cuiabana de se curar da depressão, depois de ficar desempregada e perder seus filhos gêmeos aos nove meses de gestação.

Leia também:
Blindagem, fibra, stiletto: conheça técnicas e estilos de unhas para todos os gostos

O ‘Empoderada Afro Hair’ abriu as portas há um mês, mas a cabeleireira se prepara há muito mais tempo. “Eu era vendedora da NET e saí do meu emprego por causa da minha gestação. Eu estava gestante de gêmeos, tive uma gestação muito complicada e perdi meus filhos com nove meses. Devido à depressão, eu decidi voltar a mexer com cabelo”, contou ao Olhar Conceito.

Antes dos cursos, ela costumava tratar dos cabelos de amigas e familiares, mas foi só depois que viu nisso uma oportunidade de negócio. Kennia foi para São Paulo, fez uma série de cursos, voltou e começou a atender clientes na casa delas, principalmente em Várzea Grande.

Há cerca de um mês, ela abriu seu espaço, o primeiro de Mato Grosso voltado totalmente para cachos e cabelos afro. “Onde você vai, em salões, não tem especialistas. É muito difícil você encontrar uma pessoa que mexa e se dedica a um cabelo afro. E com a questão da transição capilar, hoje em dia, está difícil... Por exemplo, se você for fazer a transição tradicional, você demora de dois a três anos, enquanto com o procedimento adequado do afro, demora só de quatro a cinco meses”, explica.

Além da transição capilar (ou seja, a retirada da química do cabelo para que ele volte a ser natural), Kennia também faz luzes, mexas, reconstrução capilar, tira química do cabelo e devolve o cacho até mesmo em 24 horas, além de cachear cabelos lisos e fazer tranças. Ela também vende cabelos orgânicos e naturais.

“Eu sempre fui muito independente. Desde nova! O meu primeiro negócio foi aos 17 anos, um restaurante em Rondônia, e eu sempre tive uma visão ampla de trabalhar sozinha, ser independente. E acho que o empoderamento tem tudo a ver com isso”, finaliza a empreendedora.

O ‘Empoderada Afro Hair’ fica na Rua Botafogo 215, dentro do ‘Cenários VIP’, um coletivo de salões de beleza. Mais informações no INSTAGRAM ou pelo número (65) 99245-5116.

Kennia, ao centro, com suas clientes. Veja fotos de cada uma delas na galeria (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet