Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

anexo ao hcan

Rede de combate ao câncer realiza almoço para construção de casa de apoio aos pacientes

Foto: Reprodução

Rede de combate ao câncer realiza almoço para construção de casa de apoio aos pacientes
A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza, neste domingo (31), um almoço cuiabano com dois objetivos: comemorar os 30 anos de sua fundação e arrecadar fundos para construção de uma casa de apoio.

Leia também:
Rede Feminina de Combate ao Câncer organiza bazar em prol de construção de casa de apoio

“A Rede comemora 30 anos. Ela foi fundada por senhoras da sociedade cuiabana, e continua sendo feita por mulheres e é uma rede de associadas mulheres, que ajuda pacientes oncológicos, homens e mulheres”, explica uma das integrantes, Zilda Carracedo.

Para o almoço deste sábado, os ingressos custam R$150 e dá direito à comida cuiabana, água, refrigerante e cerveja à vontade. O evento será realizado das 12h às 16h no buffet Leila Malouf, e os convites estão à venda pelo telefone (65) 98412-9090.
Rede Feminina e Casa de apoio

A Rede Feminina tem o objetivo de construir uma casa de apoio que será anexa ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. “Nós temos hoje um terreno que foi doado pelo hospital, e esse terreno vai ser transformado numa obra pra atender pacientes que vem do interior, e não tem onde ficar”, explica Zilda.

Segundo a integrante, dentro desta casa serão realizados trabalhos manuais e oferecidas outras atividades de entretenimento às pacientes. “Porque, às vezes, elas vêm e voltam no mesmo dia pra sua cidade, mas passam o dia inteiro ali embaixo das árvores esperando seus horários de quimioterapia e de radioterapia, e esperando fila”.

Além disso, o objetivo é que a casa tenha quartos, com pelo menos 20 leitos, para os pacientes que vêm do interior para fazer seu tratamento, e não tem onde se hospedar. “O projeto da casa ainda está na terraplanagem do terreno, mas a gente pretende entregá-la dentro dessa gestão, pelo menos até 2020”, garante.

No dia do almoço, também serão comemorados os 30 anos da Rede. “Nós vamos fazer homenagens para algumas empresas, alguns parceiros que durante esses 30 anos estiveram conosco”, finaliza Zilda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet