Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Torres é opção de turismo para quem quer fugir do óbvio no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Torres é opção de turismo para quem quer fugir do óbvio no Rio Grande do Sul
Muito além dos chocolates e vinhos, a cidade de Torres, a 192km de Porto Alegre, é uma opção para quem quer conhecer um outro lado do Rio Grande do Sul. Localizado no litoral, o local guarda paredões rochosos à beira-mar, e está de frente com a única ilha do estado, a ‘Ilha dos Lobos’.

Por tudo isso, Torres tem o turismo como uma de suas maiores fontes de renda. A ‘vocação’ para atrair viajantes foi percebida por José Picoral, ainda no século XX. Ele enxergou a cidade como um possível balneário para todos os gaúchos, e investiu na rede hoteleira.

Segundo o site da própria prefeitura da cidade, entre dezembro e fevereiro o número de turistas pode chegar a 400 mil, sendo que o número fixo de veranistas é de cerca de 100 mil. No verão, a ‘população flutuante’ pode chegar a 200 mil pessoas.

A rede hoteleira da cidade é diversa. É possível encontrar pousadas que oferecem café da manhã, e as que também oferecem jantar. Muitas estão bem próximas ao mar e aos locais de encontro de uma típica cidade litorânea. Encontre sua pousada em Torres AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet