Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ação social

Cabeleireira faz ‘transformação’ em catadora de latinhas e busca parceiros para continuar projeto

Foto: Divulgação

Cabeleireira faz ‘transformação’ em catadora de latinhas e busca parceiros para continuar projeto
A catadora de latinhas Maria José, 54, teve um dia inesquecível na última segunda-feira (25). Pelas mãos da cabeleireira Jenyffer Gonçalves de Oliveira, ela recebeu uma massagem, uma pintura, hidratação profunda e escova nos cabelos, fez a sobrancelha com henna e ainda ficou maquiada. Agora, a profissional busca parceiros para continuar o projeto com outras pessoas necessitadas.

Leia também:
Hamburgueria e barbearia criam campanha para ajudar garoto de 3 anos que luta contra o câncer

Jeny, como é conhecida, contou ao Olhar Conceito que já fazia uma série de ações sociais, mas não costumava divulgar. “Porque eu tenho o pensamento de que o que a mão esquerda faz, a direita não precisa saber”, afirma.

Há algum tempo, no entanto, ela estava sem realizar nenhum tipo de voluntariado. “Por conta da correria do salão, e eu tenho três filhos... Então meu tempo ficava muito ocupado. Mas eu falei com Deus. Falei: ‘Deus, eu preciso fazer alguma coisa pra agradecer tudo o que o senhor tem me proporcionado’”. Foi por meio do Instagram que ela pediu indicações para suas seguidoras, e uma delas falou de dona Maria José.

Maria é catadora de latinhas e recebe doações de um supermercado. A própria seguidora de Jeny que a levou ao salão na última segunda-feira (25). Segundo a cabeleireira, depois que ela terminou todos os procedimentos, a catadora não queria nem se olhar no espelho.

“Ela falou que fazia muitos anos que não se olhava no espelho, e estava com medo. Depois que ela olhou, começou a chorar, me abraçou forte, ficou muito feliz. Foi muito gratificante”, lembra.

Na próxima semana, Jeny pretende fazer um tratamento com outra mulher, uma cuidadora de carros que fica próxima à Unic. E não vai parar por aí. “Eu quero parceiros pra esse projeto. Quero fazer duas vezes no mês. Já consegui parceria com ótica, loja de roupa, tudo de ontem pra hoje. E eu quero isso, poder ajudar ainda mais a pessoa, que ela venha e ganhe uma transformação, uma cesta básica... porque não tem coisa melhor, é muito gratificante”, finaliza.

Serviço

Quem quiser ajudar Jeny, pode entrar em contato pelo (65) 99244-8007. O salão de beleza fica no bairro Coophema.
INSTAGRAM 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet