Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Hamburgueria e barbearia criam campanha para ajudar garoto de 3 anos que luta contra o câncer

Foto: Reprodução / Youtube

Roberth Miguel no colo da mãe

Roberth Miguel no colo da mãe

O pequeno Roberth Miguel, de apenas três anos de idade, já luta contra o câncer desde que tinha apenas um ano e meio. Neste tempo, já teve o rim retirado junto a um tumor de um quilo e meio, nódulos foram descobertos em seu pulmão, e outros dois no maxilar. Ele vive em uma casa precária no bairro Araés e, pensando em ajudar, o ‘Caveirão Burguer’ e a ‘Don Pablo Barbearia’ criaram uma campanha: todos os clientes que levarem um quilo de alimento não perecível, ganharão 20% de desconto em seus produtos. Os alimentos serão doados para a família de Roberth.

Leia também:
Após campanha nas redes sociais, ‘Duda’ fará transplante de medula óssea no Albert Einstein

Roberth Miguel faz tratamento na Santa Casa de Misericórdia há quase dois anos.  Há um ano e meio, ele teve que passar por uma cirurgia de retirada de um tumor de um quilo e meio que estava em seus rins, e um dos órgãos também teve que ser retirado. Depois de um ano, os médicos descobriram um nódulo no pulmão. Roberth teve que passar por 14 sessões de radioterapia. Quatro dias após o término do tratamento, um novo caroço surgiu no rosto da criança.
 
Novamente, Roberth passou por uma cirurgia, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e ainda hospitalizado, Driele Gonçalves, sua mãe, recebeu a notícia que a doença havia voltado. O tratamento teria que ser iniciado novamente. Agora serão 31 sessões de quimioterapia e, depois, a radioterapia.
 
Como passa o dia se dedicando aos cuidados de Roberth, Driele Gonçalves não consegue trabalhar. Ela também tem outros dois filhos de seis e sete anos. Roberth precisa ser medicado e também tem uma alimentação diferenciada. A família vive em uma casa alugada no bairro Aráes, em Cuiabá. A residência está em condições precárias, o que pode agravar ainda mais o sistema imunológico da criança. 

Além da hamburgueria e da barbearia, quem quiser ajudar diretamente a família pode acessar a vaquinha AQUI. Quem tiver interesse em ajudar com fraldas (tamanho XG), frutas e sucos ou até mesmo com a doação de móveis, pode entrar em contato diretamente com ela através do seguinte telefone: (65) 99303-9455.
 
Serviço

Caveirão Burguer
Pedidos: (65) 99621-7894
INSTAGRAM 
Endereço: Av. das Palmeiras, Jardim Imperial
 
Dom Pablo Barbearia
Telefone: (65) 9333-1949
Morada do Ouro Setor oeste, Rua F casa 20
INSTAGRAM 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet