Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Cuiabá Pop 300

Ilustradora faz exposição de aquarelas em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

Foto: Divulgação

Ilustradora faz exposição de aquarelas em homenagem aos 300 anos de Cuiabá
Começa no próximo dia 1 de abril a exposição ‘Cuiabá Pop 300’, de aquarelas e acrílicas sobre papel, da ilustradora Dani Dias. A mostra acontece em homenagem ao aniversário da cidade.

Leia também:
Exposição fotográfica homenageia 300 anos de Cuiabá em central de decorados da Vanguard
 
De acordo com a ilustradora, serão expostas obras que mesclam elementos da cuiabania e pop art, “com uma estética jovem e divertida que faz repensar o ser cuiabano das novas gerações”.
 
Dani morou em São Paulo e voltou para Mato Grosso recentemente. Ela afirma que se inspirou nas experiências de como é ser visto e se perceber como cuiabana no mundo, uma vez que pessoas que não conhecem a cidade tendem a resumi-la às lendas que as histórias contadas e recontadas criaram.
 
Além de ter acesso às obras, os visitantes da exposição também poderão conhecer o ateliê da artista e assistir a seu processo de trabalho. Daniele Dias é ilustradora e quadrinista, com formação pela Quanta Academia de Artes (São Paulo-SP). 
 
Ela também dá aulas particulares e oficinas de desenho e aquarela em Cuiabá, ilustrou o livro “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou”, pela editora Entrelinhas e lançou uma obra autoral chamada “Pelados em Sonhos”, um ensaio de nu artístico pintado em aquarela, permeado por um poema de sua autoria.
 
Em 2017, participou da Comic Con Experience, maior evento de entretenimento e cultura pop do mundo, em São Paulo. Atualmente trabalha num estúdio dentro da galeria Espaço Magnólia, em Cuiabá, fazendo artes por encomenda e pronta entrega, exposições, experimentações artísticas e ministrando cursos.
 
Serviço

Exposição Cuiabá Pop 300
Datas: 1 a 8 de abril de 2019
Local: Espaço Magnólia
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet