Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

exibição nacional

‘Mostra Sesc de Cinema’ abre inscrições para cineastas independentes de todo o Brasil

Foto: Reprodução

‘Mostra Sesc de Cinema’ abre inscrições para cineastas independentes de todo o Brasil
Cineastas independentes de todo o Brasil podem se inscrever, até o próximo dia 13 de abril, para a ‘Mostra Sesc de Cinema’. O concurso foi lançado em 2017 com o objetivo de dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição.

Leia também:
Drama brasileiro 'Tinta Bruta' é exibido no Cine Teatro de Cuiabá

De acordo com a assessoria, os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

Neste ano, além de curtas e longas metragens, também é possível inscrever médias-metragens. Os vencedores do concurso vão receber prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesc até o próximo dia 14 de abril. O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet