Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

preços módicos

Casa de Artes oferece cursos de corte e costura, violão, tear e mais em Várzea Grande

Foto: Divulgação

Casa de Artes oferece cursos de corte e costura, violão, tear e mais em Várzea Grande
Estão abertas as inscrições para cursos de corte e costura, violão, pintura em tecido, manicure, tear, bordado em chinelo, bordado, tricô e crochê, ballet e patchwork, realizados na Casa de Artes de Várzea Grande, vinculada a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Podem se inscrever jovens, adultos e crianças, e a mensalidade é de R$70.

Leia também:
Feira sustentável na Chapada tem orgânicos, dança, teatro, música e mais

De acordo com a assessoria, os cursos são voltados a pessoas interessadas em aprender trabalhos manuais, atividades culturais, artesanato ou até mesmo iniciar uma profissão. As aulas têm duração de dois a quatro meses.
 
Maria Alice de Barros, superintendente de cultura, afirma que o objetivo dos cursos é proporcionar a inclusão produtiva de famílias, dando a eles a oportunidade de aprender uma profissão, ou um hobby e, ao mesmo tempo, uma forma de aumentar sua fonte de renda.
 
Atualmente a Casa de Artes possui uma equipe para atender cerca de 70 alunos em cursos no período matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira. Ao término das aulas, os alunos recebem certificados de conclusão em uma cerimônia de encerramento.

Há também a possibilidade de o aluno se tornar um artesão cadastrado para comercializar suas peças nas estruturas da Casa de Artes, no centro da cidade e no Várzea Grande Shopping, onde a superintendência possui uma loja para este fim.

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a Casa de Artes na Avenida Couto Magalhães, nº 1.422, ao lado da Praça Aquidaban, no centro de Várzea Grande. Mais informações pelo telefone (065) 3682-6640.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet