Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

CIBERCRIMES

Funcionários são o maior desafio à segurança online em organizações, afirma especialista

Foto: Reprodução

Funcionários são o maior desafio à segurança online em organizações, afirma especialista
O especialista em segurança da informação Sérgio Kojima, da ServDigital, afirmou que o maior risco à segurança online das organizações são as próprias pessoas, usuárias das tecnologias. Por falta de atenção, curiosidade ou por não seguir os procedimentos de segurança muitas empresas acabam ficando vulneráveis.
 
Leia mais:
Maioria das vítimas de vazamento de fotos e vídeos íntimos são homens, diz delegado de MT
 
Sérgio cita que, no cenário mundial, o Brasil ocupa o 6º lugar com maior número de invasões por hackers, sendo que 70% são por falhas já conhecidas e documentadas, com correções já lançadas. Os 30% restantes são por falhas desconhecidas, mantidas em segredo no sub-mundo digital.
 
De acordo com o especialista, o maior desafio para combater os cibercrimes é a preparação dos usuários da tecnologia da informação. Ele avalia que são as próprias pessoas que colocam as organizações em risco.
 
“A forma mais comum de explorar essas falhas é de instigar a curiosidade das pessoas para clicarem em suas iscas, ou o mais preocupante, uma simples visita a um site popular infectado com códigos maliciosos. Por isso, é fundamental o cuidado em toda as áreas da segurança da informação na sua organização, e até nos dispositivos particulares, para não se tornar vítima desses criminosos”, disse Sérgio.
 
O especialista afirma que é importante que os usuários sigam os procedimentos de segurança da informação para ter acesso à rede, pois o investimento em segurança de nada adianta se as pessoas não cumprirem os passos.
 
"A ameaça digital pode ser externa, mas o vetor transmissor na maioria das vezes é o usuário interno. É essencial uma ótima comunicação dos procedimentos e ocorrências de segurança da informação para todo usuário que usufrui do sistema. Devem ser seguidos por cada um no dia-a-dia, dentro ou fora das organizações”, afirmou o especialista.

Serviço

A ServDigital fornece soluções em Tecnologia da Informações com um elaborado portfólio de alta qualidade em produtos e serviços em razão a larga experiência de seus profissionais.

Soluções em destaque: Digitalização de documentos, gerenciamento de documentos e processos (GED/ECM), segurança da informação, fornecimento de mão de obra especializada e consultorias e concepção de projetos.

Estamos na sediados na Rua das Caviúnas, 377, sala 01-A, Edifício Alpha Office Center, bairro Jardim Itália.
Telefone: (65) 2127-6030
E-mail: atendimento@servdigital.com.br
www.servdigital.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet