Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Brutos de Verdade

João Carreiro e Jads & Jadson lotam casa de shows e dão espetáculo com viola caipira; fotos

Foto: Assessoria

João Carreiro e Jads & Jadson lotam casa de shows e dão espetáculo com viola caipira; fotos
A noite do último sábado (23) foi de delírio para os fãs do sertanejo 'bruto, rústico e sistemático'. Isso porque Cuiabá recebeu o projeto 'Brutos de Verdade', que traz Jads & Jadson e o cuiabano João Carreiro no mesmo palco, cantando os seus maiores sucessos. Os artistas falaram com o Olhar Conceito antes da apresentação e contaram os detalhes desta junção de violeiros.

Leia mais:
Cuiabano, João Carreiro 'volta para casa' em show com Jads e Jadson

O chão da Musiva tremeu quando os cantores subiram ao palco e começaram a pontear a viola caipira. Do início ao fim, uma multidão cantou os principais sucessos de Jads & Jadson e João Carreiro. Também sobrou espaço para os clássicos da música sertaneja, que passaram por Ronaldo Viola e Tião Carreiro.

As músicas do novo CD e DVD do projeto estavam na ponta da língua dos cuiabanos, que cantaram do início ao fim. Na apresentação, João Carreiro lembrou dos amigos, família e também da época em que morava na capital mato-grossense. Os três estavam se sentindo tão em casa, que resolveram sair do repertório e cantar músicas que nem estavam previstas para o show.

Ao Olhar Conceito, Jads contou que a amizade entre os três é de longa data. "As vezes o pessoal acha que nos juntamos só para o projeto, mas nós vivemos juntos. Nossas carreiras começaram meio que junto, há uns 15 anos. Sempre mantivemos esse contato e nos baseamos nesta 'moda mais bruta'. Passou um tempo, o João saiu dos palcos, foi cuidar da saúde. No ano passado, surgiu um convite para que gravássemos a 'Abstinência' (uma das músicas do projeto) junto. Disso, saiu o DVD muito bonito, com bastante moda caipira, que foi batizado de 'Brutos de Verdade'".

João Carreiro também falou sobre a oportunidade de juntar dois dos grandes nomes do sertanejo raiz. "Isso é um fortalecimento da nossa amizade. Mostrando o carinho de um pelo outro. Trazemos a defesa pela 'moda caipira'. É algo profissional, juntando com o lado pessoal. Nunca tínhamos pensado em fazer isto, mas a oportunidade apareceu e está dando muito certo".

Por fim, Jadson lembrou que o projeto traz a origem dos cantores. "Nós viemos da viola, do sertão. Nunca deixamos de fazer isto nos nossos trabalhos. Sempre colocamos uma pitada de viola nos discos, com o modão raiz. Para nós, é um privilégio poder fazer um trabalho todo neste segmento, que ajudamos a dar uma repaginada. Alguns dizem que fomos referência nisto. Hoje ver essa molecada influencida plea nossa forma de cantar é bom demais da conta".
 


Depois de superar a depressão, João Carreiro voltou com tudo aos palcos e conta com o suporte de Jads e Jadson. Eles montaram um projeto batizado de ‘Brutos de Verdade’ e estão percorrendo o país desde o ano passado. Ainda quando formava dupla com Capataz, o músico teve uma grave depressão e teve de abandonar os palcos.

Confira abaixo as músicas do projeto:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet