Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Cuiabá 300 anos

Virgínia Mendes será uma das 300 mulheres homenageadas em mostra na AML

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Fev 2019 - 10:48

Foto: Reprodução / GCom MT

Virgínia Mendes será uma das 300 mulheres homenageadas em mostra na AML
A primeira-dama Virgínia Mendes será uma das homenageadas da Mostra Cultural ‘300 Mulheres: Letras, História e Equidade’, que acontece na Academia Mato-grossense de Letras (AML) a partir do próximo dia 14 de março. O Governo do Estado de Mato Grosso será parceiro da exposição.



Leia também:
Trezentas mulheres importantes para a história cuiabana são homenageadas em exposição na AML

Na mostra serão exibidas obras artísticas, peças de artesanato, além de proclamação de poesias e mostras de livros e pesquisas elaboradas por estudiosas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outras atrações.

Virgínia foi convidada na última sexta-feira (8), pela juíza de direito, Dra Amini Haddad e pela representante da Academia Mato-grossense de Letras, Rita Castro, representando o presidente da instituição literária, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho. 

“Buscamos na representatividade destas 300 mulheres homenagear figuras femininas do passado e do presente, nos mais diversos segmentos e áreas de atuação que, para além de seus projetos individuais, auxiliaram, ou ainda contribuem, para o desenvolvimento da nossa capital. A representatividade da primeira-dama Virginia Mandes se dá tanto pela sua trajetória de vida de superação como seus serviços prestados na área social”, destacou a juíza, que está à frente da organização do evento.

De acordo com a assessoria, a primeira dama será uma das homenageadas “pelo seu papel mobilizador e pelas relevantes ações sociais já desenvolvidas pela capital mato-grossense, como empresária, economista e agora pela sua disposição de trabalhar a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso, mesmo sem ocupar cargo público”.

“Sou grata pelo convite e pela menção honrosa ao trabalho que fizemos com tanto carinho pela capital e que hoje buscamos expandir para os 141 municípios mato-grossenses, com as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e outras demais secretarias com o foco na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Virgínia.

O apoio do Governo do Estado à mostra será tanto na parte infraestrutura quanto na indicação de manifestações artísticas para o evento, com o envolvimento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    11 Fev 2019 às 07:52

    Sra. Virginia Mendes homenageada, estado parceiro da exposição... Realmente, ela tem uma ENORME relevância na historia da capital. Nos poupe!!!

  • INDIGNAÇÃO
    11 Fev 2019 às 07:46

    Acho que não veremos 300 mulheres da periferia de Cuiabá. Mulheres guerreiras, que lavam roupa, limpam casa, criam os filhos e trabalham fora. Mulheres de verdade, não dondocas mimadas. Mulheres que se respeitam, que aguentam maridos bêbados e machões. Esse tipo de mulher, preta, pobre e favelada nunca veremos nessa coisa elitista aí.

  • Justino
    11 Fev 2019 às 07:45

    Meu Deus, estamos ferrados! Valorizar quem não faz nada e penalizar quem trabalha?? Um viva para os MENDES!!!

  • Kaka
    10 Fev 2019 às 20:44

    O que ela fez para merecer essa homenagem! É por usar grifes como Channel e por ai vai! Têm tantas mulheres fantástica e guerreira por ai.

  • Merecimento
    10 Fev 2019 às 17:14

    Mas o que ela fez pelo merecimento??? Puxação de saco, por isso BRASIL TÁ ASSIM

  • Iracema Oliveira
    10 Fev 2019 às 17:03

    O Brasil que eu quero é um com saúde, educação e segurança só com terceirizados e zero de funcionários públicos. Sociedade farta de pagar impostos para sustentar os funcionários públicos!

  • Wicca Poderosa
    10 Fev 2019 às 15:07

    Para Juvenal Arruda... Deixa de ser ridículo babaca. Invejoso. Já deve ter feito vários concursos mas não conseguiu passar. Desejo a você tudo o que deseja aos servidores públicos, com acréscimo até sua 8ª geração... Torço pra ser melhor de reza do que pras provas de concurso que já deve ter feito...

  • Mario
    10 Fev 2019 às 14:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • SOCIEDADE
    10 Fev 2019 às 12:59

    Leva o marido pra casa que ele esta dando trabalho mais que bebado no fim de noite.

  • Juvenal Arruda
    10 Fev 2019 às 12:38

    Maravilhosa primeira dama, não deixe nosso governador esmorecer para arrumar o estado com demissão de funcionários públicos e privatização!

Redes Sociais

Sitevip Internet