Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Cuiabá 300 anos

Rei e rainha do Carnaval de 300 anos de Cuiabá são escolhidos em evento na Orla

Da Redação

08 Fev 2019 - 16:55

Foto: Davi Valle

Rei e rainha do Carnaval de 300 anos de Cuiabá são escolhidos em evento na Orla
Daniel Victor, 25, e Izzy Lima, 39, foram coroados nesta última quinta-feira (7) como rei e rainha do Carnaval dos 300 Anos. A coroação aconteceu na Orla do Porto com a presença do Bloco Império de Casa Nova e do grupo Flor Ribeirinha, e rendeu aos vencedores os prêmios de R$ 4 mil para o Rei e R$ 6 mil para a Rainha.

Leia mais:
Rei Momo e Rainha do Carnaval terão que responder perguntas sobre Cuiabá na seleção

Ao todo, concorrem 20 candidatos entre homens e mulheres. O grupo desfilou na passarela e metade dos participantes foram selecionados para semifinal. Entre os quesitos para a coroação, foram analisados desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e apresentação (criatividade e empolgação).

Em agradecimento, Daniel Victor conta que é grato “pela confiança e oportunidade de fazer parte dessa festa linda e representar a Capital no ano do seu tricentenário”. Já Izzy Lima, que representou o Bloco carnavalesco Unidos do Araés, revela estar honrada pela escolha. “Isso significa para mim, o reconhecimento de todo um esforço de anos de ensaio e investimento. Agradeço a todo povo cuiabano e prometo honrar essa confiança que estão depositando em mim”, conta.

O evento contou com a presença dos secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a extraordinária dos 300 Anos, Cely de Almeida, que exaltou a festa, afirmando ser símbolo da “cuiabania”. “O carnaval cuiabano é uma linda mescla do samba com a cultural local”, diz.

A festa também contou com apresentações do Bloco das Divas e da cantora manauara Célia Moreno.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sampaio
    09 Fev 2019 às 08:39

    Os Gordos que eram símbolos de rei momo acabou ? , vixi , rei agora momo vai ter que ser bombado , acabou a farra dos gordão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • andrea
    08 Fev 2019 às 18:32

    gostariamos que os blocos de carnaval de cuiaba ao inves de fazer desfile fizessem arrastão como no carnaval de pernambuco, muito mais participativo. podiam pensar nisto, pois desfile para assistir nem o carnaval do rio a gente aguenta mais

Redes Sociais

Sitevip Internet