Uma forma definitiva e prática de esconder marcas de pele como estrias e olheiras é oferecida há oito meses no salão Keiko Coiffure, em Cuiabá: a camuflagem. Ela é como uma tatuagem, feita no tom da pele da pessoa, e oferecida por Danielli Miyagawa Borges, 35, que foi para São Paulo se especializar no procedimento.
Leia também:
Prótese de cabelo humano com técnica sem cirurgia ganha o público masculino de MT
Danielli é da família da Keiko Coiffure, e sempre lidou com a beleza. Ao ouvir falar sobre o procedimento, que foi popularizado pelo tatuador Rodolpho Torres, decidiu se especializar. Depois de inúmeros cursos pelo Brasil, ela começou a atender em Cuiabáe, e desde então, sua clientela não para de aumentar.
Danielli (Fotógrafo: Rogério Florentino / Olhar Direto)
“A gente trabalha com apenas quatro tonalidades, e consegue, com essas quatro, alcançar qualquer tom de pele, desde a pessoa branca até a pessoa negra”, garante Danielli. “As pessoas no começo ficam com um pouco de medo, entram em contato comigo pra perguntar como funciona, mas está tendo um resultado muito bom”.
Como é uma tatuagem, o procedimento não é indicado para gestantes, lactantes, pessoas com quelóides, diabéticos e menores de 16 anos. Pessoas de 16 a 18 anos só fazem com autorização dos pais.
Segundo Danielli, para chegar ao resultado ideal é necessário fazer uma sessão e um retoque após 60 dias. Além disso, é necessário ficar 60 dias sem tomar sol após o procedimento, e, depois disso, sempre passar protetor solar. “De preferência específico pra tatuagem. Se não cuidar, tomar sol, ele vai se degradando com o tempo e pode ser que seja necessário retocar”.
A camuflagem de olheiras é semelhante à de estrias, mas com algumas diferenças. “É muito mais suave que a camuflagem de estrias. Na de estrias, a gente sombreia, coloca o pigmento da pele pra tampar mesmo. Nas olheiras, seria mais pra iluminar. Então é uma coisa muito mais suave, não fica aquela marca. Também porque é uma pele mais sensível”, explica.
Simulação (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O preço da sessão não é fixo, e depende da quantidade de estrias. Danielli garante que sempre consegue fazer tudo em uma sessão, mesmo que demore algumas horas. “Teve um bumbum que fiquei 4 horas e meia só na região dos glúteos”, lembra. Ela também realiza procedimentos de jato de plasma e revitalização labial.
A camuflagem é feita na Keiko Coiffure, na Av. Presidente Marques, 873. Mais informações pelo
INSTAGRAM , pelo WhatsApp
(65) 99216 2006 ou pelo site
www.miycamuflaestetica.com.br.