Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carreira

Inscrições abertas

Autor de Best Seller e conselheiro de Harvard traz curso de ‘liderança em alta performance’ para Cuiabá

Foto: Olhar Conceito

Carlos Elias Jr. (parceiro da SiCoaching em Cuiabá) e Magno Sipaúba

Carlos Elias Jr. (parceiro da SiCoaching em Cuiabá) e Magno Sipaúba

Um projeto de educação continuada, que já foi realizada por executivos de empresas como Fiat do Brasil, Caixa Econômica e Pão de Açúcar, chegou a Cuiabá no início de 2019, e já está com inscrições abertas para as próximas turmas. O curso é realizado pela Sicoaching Brasil, e o certificado é emitido pela Sicoaching Usa Group.

Leia também:
Coach que descobriu câncer de mama fala sobre resiliência e como encarar as adversidades

“O projeto em Cuiabá é trazer um tipo de educação que possa favorecer os nossos gestores da iniciativa pública e privada no quesito tomada de decisão, um empreendedor para desenvolver melhores estratégias para despontar dentro do seu negócio, o gestor para liderar a equipe na alta performance e ter qualidade no ambiente de trabalho”, explica Magno Sipaúba, gerente executivo da Sicoaching no Brasil. É ele quem ministra os cursos em Brasília, e participará das primeiras turmas em Cuiabá.

Além de gerente executivo, Magno é conselheiro da Harvard Business Review, e autor do Best seller ‘Como vender na crise e aumentar os lucros’, que ficou entre os dois mais vendidos da Amazon dos Estados Unidos da América em 2015. Antes disso, o livro chegou a ser rejeitado pelas principais editoras do Brasil, mas foi lançado em 2018 pela ‘Pé da Letra’, e em 2019 chega às principais livrarias.

A sede da Sicoaching Brasil fica em Brasília. Lá, já fizeram o curso deputados federais, secretários de estado, empresários, o superintendente da Caixa Econômica, dentre outros altos executivos. “Eu sou conselheiro da Harvard Business Review, então na área de negócios e liderança nós fazemos pesquisas hoje, e a ideia é trazer essas pesquisas de ponta e entregar pro nosso público no país. Em outras palavras, ao invés do nosso público, do brasileiro, [ter que] ir pra fora pra fazer uma formação e beber de ferramentas e metodologias de ponta, na verdade a América chegou no Brasil. A ideia é trazer hoje o nível de conhecimento educacional na área executiva, de liderança, disponível dentro das melhores universidades do mundo, como Stanford, Harvard, e Insead, na França”, explica.

O curso é feito em dois módulos, sendo o primeiro módulo com aulas na segunda, terça e quarta-feira de uma semana, à noite, e o segundo módulo na segunda, terça e quarta-feira de outra semana, também à noite. Ao final, o aluno deve fazer um planejamento que mostre o que ele quer trabalhar a curto e longo prazo.

Após a entrega do projeto, no entanto, o curso não termina. O acompanhamento é feito continuamente, seja via Skype ou em reuniões, e o aluno recebe seu certificado internacional quarenta dias depois. “O segredo da alta performance está no acompanhamento. Não está na tecnologia, não está na ferramenta. A ferramenta que a gente aplica hoje, daqui a um mês será atualizada. Então a gente não se apega a método e nem à oratória do palestrante motivacional. Isso não tem nada a ver”, garante Magno.

Para provar que o ensino é, realmente, continuado, a Sicoaching oferece ao aluno a possibilidade de fazer novamente o curso, quantas vezes quiser, sem ter que pagar de novo. Para isso, são reservadas cinco cadeiras por curso para ex-alunos.

O certificado recebido pelos alunos é chancelado pela Sicoaching Usa Group, e facilita o acesso a outros cursos, até mesmo o MBA. “Um certificado chancelado, acreditado, te dá condições de iniciar um próximo curso, e se esse curso que você iniciar tiver matérias relacionadas ao anterior, a Sicoaching aproveita essas matérias, inclusive valores de investimento”. Não é necessário fazer a revalidação do certificado.

Nestes primeiros meses, as aulas em Cuiabá serão feitas no modelo de formações abertas. Até o final de 2019, no entanto, a intenção da empresa é fixar um polo de atendimento na capital mato-grossense.

Para fazer o ‘Leader Coaching’, ou ‘Liderança em Comportamento Organizacional’, ou ‘Liderança em Alta Performance’, o investimento é de R$3 mil (a vista) ou dez vezes de R$350. “É em dólar, é alto o custo, mas a qualidade é fora do comum. O conteúdo é fora do comum”, garante Magno.





Serviço

Leader Coaching -  Liderança em Alta Performance
Datas: 11, 12 e 13, 18, 19 e 20 de março
Horário: 19:30 h às 22:00 h
Local à confirmar
Inscrições: (65) 99810-0045
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet