Olhar Conceito

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Gastronomia

Confeitaria de Cuiabá participa do programa ‘Mais Você’; Assista!

Da Redação - Vitória Lopes

05 Fev 2019 - 15:00

Foto: Reprodução

Confeitaria de Cuiabá participa do programa ‘Mais Você’;  Assista!
A confeiteira artística de Cuiabá, Joyci Lima, de 33 anos, não poderia receber presente melhor em 2019, quando seu Ateliê de Açúcar completa, 10 anos de existência na capital. A confeitaria foi reconhecida pelo programa Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, que convidou Joyci para participar do quadro “Fecha Conta” edição de bolos. Ela segue no ar até começo da segunda quinzena de fevereiro.

Leia mais:
Feira sustentável na Chapada tem orgânicos, dança, teatro, música e mais


Ao longo da semana o quadro mostrará seis participantes que começam com R$ 20mil para produzir diversas unidades de bolo. Os chefs precisam gastar parte da grana para comprar os ingredientes que vão usar. No final da disputa, quem conseguir guardar mais dinheiro é o grande vencedor.

A empresária revela que ficou muito feliz com sua participação no quadro do programa global. “Estou há 12 anos na profissão, esse convite foi o melhor presente que já recebi até agora. Comecei fazendo o primeiro bolo para aniversário da minha filha, me encantei com os bolos personalizados, decidi me profissionalizar nesta área e hoje me sinto completamente, apaixonada e realizada”, contou.

A confeiteira conta ainda que quando começou, em 2007, não havia curso superior específico na época (apenas de confeitaria), pra aprender ela fez as malas e viajou o Brasil e o mundo. Pouco tempo depois iniciou sua trajetória, em Juiz de Fora (MG), cidade próxima ao eixo Rio - São Paulo, onde na época “explodiu” o mercado de confeitaria artística no Brasil. Esta proximidade facilitou a obteção de conhecimento e bagagem para seus primeiros passos.

“Sonhei desde a infância me formar em arquitetura, mas abri mão de seguir na faculdade para arquitetar bolos”, revelou.

Em 2009, de volta a sua terra natal, Cuiabá, ela começou o ateliê em seu apartamento, logo depois, em 2011, abriu uma unidade no Consil. Mas com o sucesso do negócio a empresa, em 2013, foi ampliada para uma unidade que reunia espaços para produção e atendimento ao público em uma estrutura elegante, confortável, estacionamento próprio e uma cozinha dentro dos padrões dos grandes centros.

Assista a participação de Joyci aqui.

O ateliê

O ateliê, existe desde 2009, conta hoje com 12 funcionários, profissionais de atendimento a chocolatier’s, confeiteiros, artistas em açúcar, doceiros, e especialistas em embalagens especializado. A Doceria é especializada em compor mesas especiais para casamentos, aniversários e datas comemorativas. Com produção de: Bolos, doces finos, bem casados, gift’s comestíveis e doces personalizados.

 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet