Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

novidades em breve

Prefeitura quer promover intercâmbio de jovens de 15 a 17 anos para a Itália

Foto: Reprodução/Internet

Cidade de Comune Di Oppido Mamertina seria o destino

Cidade de Comune Di Oppido Mamertina seria o destino

O vice-prefeito Niuan Ribeiro e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo se reuniram na última segunda-feira (4) com o diretor da Faculdade Faipe, Marcus  Crepaldi e representantes do Rotary Club 4440, para discutir uma proposta de intercâmbio de jovens de 15 a 17 anos, entre Cuiabá e a cidade de Comune Di Oppido Mamertina, localizada na região da Calábria, na Itália.

Leia também:
Adolescente de 16 anos expõe e vende aquarelas para conseguir fazer intercâmbio

Ainda não há informações concretas sobre o projeto de intercâmbio. No entanto, a ideia é proporcionar uma troca de conhecimento entre as culturas, colaborando tanto com a formação profissional como pessoal.

“É uma grande oportunidade para Cuiabá, principalmente pelo momento de transformação que vive. Teremos as portas abertas para difundirmos nossa cultura e, ao mesmo tempo, recebermos os conhecimentos dessa linda nação que é a Itália. Fico muito feliz e agradeço, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, pela disponibilidade dos presentes em somar conosco em mais esse desafio”, destacou Niuan Ribeiro.

De acordo com a assessoria, a parceria pode ser firmada no aniversário de 300 anos da capital, em abril. “Avançamos muito e estamos satisfeitos, pois é um projeto de grande relevância para o crescimento dos nossos jovens e também para fomentarmos a economia entre as cidades de ambos os países, a partir da cultura e o turismo”, afirmou Vuolo. 

O secretário acrescenta que a soma do Rotary agregará ao projeto, sobretudo porque o clube de serviço tem uma vasta experiência com ações desse porte, mundialmente. “A equipe do Rotary já é consolidada nessa área e poderá no auxiliar no desenho desse projeto de forma eficiente”.

Marly de Fátima Ferreira, governadora do Rotary 4440, afirmou que, agora, é preciso ordenar os critérios e fazer contato com o Rotary da Itália, para que possam analisar a proposta. “Já na próxima semana nossa equipe terá um respaldo dos nossos parceiros da Itália e, assim, poderemos dar sequência na montagem do projeto”.

O diretor da Faculdade Faipe, Marcus Crepaldi, responsável por fazer a ponte entre os envolvidos, externou os agradecimentos ao empenho de todos e reiterou sobre a importância da parceria para ambos os países. “Quero agradecer mais uma vez, pela disposição dos gestores do município em sempre nos receber. É uma grande chance de criamos um elo maior entre as culturas, se tornando uma ferramenta de ensino e novos conhecimentos”, finalizou.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet