Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

1ª Dama e Governador fazem 24 anos de casados hoje! Coluna bacana com dica de filme, historinha, novidades, sempre!

1ª Dama e Governador fazem 24 anos de casados hoje! Coluna bacana com dica de filme, historinha, novidades, sempre!
O 1o casal de MT,  Virginia e Mauro Mendes, comemora hoje, dia 4 de fevereiro, 24 anos de casados, e eu desejo a eles que venham vários outros 24 e mais 24 e mais 24, juntos e repletos de amor. Eles são exemplo de companheirismo e acho linda a relação de cumplicidade que transmitem a mim - e penso que a todos - desde há muito tempo que os conheço. Superparabéns! Foto: Caroline De Vita

Vice - O filme

Escrevo estarrecida e encantada com o filme Vice, que concorre a 8 Oscars. É uma das poucas produções norte americanas que corta a própria carne,  pois conta a história de vida de Dick Cheney, vice presidente dos Estados Unidos da América quando do atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001. Deste fato, aconteceu uma reação em cadeia de busca dos culpados, e destas vieram a guerra ao Iraque entre outras represálias. Os bastidores do poder são escancarados no filme com enfoque  sobre o desejo do poder absoluto. O filme tem um gravação diferenciada, faz sátira, é meio louco, mas eu gostei muito ... Vejam com detalhes o que diz a descrição:

"Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale - concorre ao Oscar de melhor ator e eu vou torcer para que ganhe ) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita."

Sobre o 11 de setembro - o que eu vivi... 

O filme começa com o vice no comando do pior dia da história moderna dos norte americanos. Eu, tenho uma história pessoal com essa tragédia, pois eu estava em Orlando, na Flórida. Dia 11 de setembro  - é o aniversário do meu filho, e costumava passar a data na Disney com as crianças. Em 2001 não havia smartphone, nem internet em qualquer lugar, tudo era diferente. Fomos para o café da manhã no hotel perto das 10 da manhã e eu senti um clima estranho, haviam grupos de policiais em várias mesas e cochichavam entre si. Quando fomos pegar o trem para ir ao parque o funcionário  nos disse que o parque estava fechado porque as 2 torres gêmeas em NY,  estavam no chão e havia ainda um avião desaparecido e tinham a suspeita de que seria lançado no castelo da Cinderela no parque Magic Kingdon. O pânico instalou-se em mim naquele momento, e eu percebi que tudo que a gente vê em filmes e documentários sobre o terrorismo eu iria viver na pele. E foi o que aconteceu ... Depois de saber de tudo, consegui sentir e entender o que estava acontecendo naquele momento, os funcionários do hotel choravam em grupos, estavam todos se abraçando, de mãos dadas, e trabalhando - tentando proteger os hóspedes e orientando para quem ninguém saísse dali.

Foi uma tragédia. O espaço aéreo estava fechado, e nem podíamos voltar ao Brasil. Depois de 1 semana de pavor com caças a todo momento cruzando os céus, com pessoas com máscaras de gás nas ruas, com cachorros nos restaurantes que sofriam constantes ameaças de bombas- situações absurdas para nós, pacatos brasileiros - conseguimos embarcar  na TAM de volta pra casa. Quando saímos do espaço aéreo americano o comandante avisou e todos os passageiros se abraçaram, choraram, rezamos e agradecemos por sair daquele país sofrido que vivia um caos emocional jamais sentido. 

Contei tudo isso, para dizer que eu entendo a dor dos americanos, de verdade. Acho de extremo mau gosto qualquer referência ou brincadeira sobre essa data.  Foi o dia em que os americanos entenderam que não eram tudo que sempre acharam, e entenderam na mais profunda dor, e penso que por isso conseguiram fazer um filme falando das mazelas da sua política ... 

É isso. Eles nunca mais foram os mesmos. Penso  ainda, que mudaram pra melhor, pois nas outras vezes que voltei eram mais humanos e mais humildes. Pena que tenha custado tantas vidas. 

Assistam o filme, é fantástico.  #ficaadica!


Ela é linda e querida, e mega competente. Miinha amiga chef saudável Dani Faria Lima, vai proporcionar um curso no dia 20 de fevereiro sobre lanches saudáveis, na Bontempo, em Cuiabá. Olhem na foto a @dani_farialima, sigam e saibam detalhes. Amigos talentosos, eu tenho! Vamos?

Outback vem aí... 

Gente, é real. Vai abrir, mesmo no Shopping Estação. No  dia 10 de fevereiro será aberto para a imprensa num jantar exclusivo para menos de 50 pessoas. Yael Botelho da YOD Comunicação faz a assessoria do restaurante e coordena as listas. Achei bem chique o convite e estarei lá. Viva o Outback em Cuiabá, uhuuuu !!!

Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos

No dia 04 de fevereiro - hoje -  quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos de portas abertas ao público mato-grossense. A instituição, que hoje realiza mais de 100 mil atendimentos ao ano, é fruto de muito trabalho e solidariedade.

A história do Hospital tem início em 1954, ano de fundação da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, organização mantenedora do HCanMT. Em 1988 o grupo recebeu a doação do terreno às margens da Av. do CPA e recursos para construir e equipar a primeira unidade dedicada ao tratamento oncológico no estado.

Mais de uma década depois, em 04 de fevereiro de 1999, o Hospital finalmente abriu as portas para receber os pacientes.  

Em comemoração às duas décadas de trabalho em prol dos pacientes oncológicos, o Hospital está organizando ações ao longo do ano visando o resgate da memória da instituição e reconhecimento dos voluntários, parceiros e doadores. As atividades poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Hospital no Facebook e Instagram.

Fabiana Carvalho arrasou no niver... 

Na sexta, ela , que é minha amiga de infância, desde o Notre Dame de Lourdes, fez pizza e vinho no Dom Sebastião, para receber a família e um grupo pequeno de amigas. Como tudo lá é sempre bom, estava tudo perfeito, como sempre. Ela que é linda por natureza estava mais exuberante do que nunca pois resplandecia felicidade. Vi muita gente que curto por lá: Sua irmã Rita que veio de Bauru, seu irmão Luiz Cláudio a esposa Débora e família, Andréa Zugair Marcondes, Fátima Bezerra de Oliveira, Emile Carvalho Pessoz, Rosana Caldas, Ednea Feletti, Esther Mendoza Soares, Fran Assaife Canellas, Vanessa UlrichSpinelli, entre várias outras pessoas bacanas. 

...o que se leva dessa vida é a vida que se leva, e ela leva só o bem. Hiphiphurra!


Perco o fôlego sempre com as "artes" dos superprofissionais do Studio278SPA. Nessa cliente o hair stylist Luiggi, arrasou, arrebentou, fez bonito demais. Conheça e viva perdendo o fôlego, também: 99998-5587

Ah! Quanta verdade... 

"Não procure esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo"

Sófocles


...que bom. A verdade, sempre. Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet