Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Azure Conference

Univag recebe maior evento de Tecnologia da Informação da Microsoft

Foto: Reprodução

Univag recebe maior evento de Tecnologia da Informação da Microsoft
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) irá receber o maior evento das comunidades técnicas da Microsoft, o Azure Conference - Edição Mato Grosso, no próximo Sábado (2). As atividades acontecem no Auditório V- Bloco D, no campus da Univag, das 08h às 18h.

Leia mais:
Desafio dos dez anos: Como estavam e como estão os principais nomes da política mato-grossense


O Azure Conference Microsoft é voltado para quem quer se manter informado do que há de mais novo na área de Tecnologia e Informação (TI) e ao mesmo tempo fazer networking.

A programação conta com palestras e workshops em ferramentas Microsoft de Programação, Banco de Dados, Business Intelligence e Inteligência Artificial.

"A Microsoft, uma empresa mundialmente reconhecida pelos produtos tecnológicos que fazem parte do dia-a-dia das empresas e também de profissionais de diversos setores, nos agracia com este evento em parceria com o Univag, instituição que utiliza tecnologia em diversas áreas do conhecimento, destacando-se os cursos da área de tecnologia que estão entre os melhores do país”, afirmou o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Univag, Aislan Honorato Moraes.

Organizado em parceria com a Microsoft, Univag e Comunidade SQLMT, o evento terá a presença de MVPs (Most Valuable Professinonal) e especialistas em tecnologia, principalmente a plataforma Azure, as suas ferramentas e recursos em ambientes cloud. No encerramento, será entregue certificado aos participantes.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Mais informações pelo telefone: 3688-6220.

Confira a programação completa:

08h00 - Entrega de material e inscrições
 
08h30 - Palestra Abertura - Adriano Rodrigues- Gerente de Marketing da Microsoft
 
09h às 10h - Palestra: Construindo uma Arquitetura LAMBDA no Azure - Palestrante: Arthur Luz- Analista BI, Big Data Developer- Certificado Microsoft MCSE (2012,2014,2016)
 
10h às 11h - Palestra: Azure SQL Database hands-on: Migrando banco de dados On-Premises para Cloud - Palestrante: Aislan Honorato de Moraes - DBA SQL Server, Analista BI, Professores Universitário.
 
11h às 12h - Palestra: Docker PAR DBAS - Palestrante: Raul Oliveira - DBA SQL Server e Multiplataforma, especialista em Windows Servers
 
12h às 13h30 - Almoço
 
13h30 às 15h - Palestra: Como Devops pode ajudar a ter controle e visão sobre desenvolvimento de Software - Palestrante: Rodrigo Kono - Microsoft MVP, Desenvolvedor.NET
 
15h às 15h30 - Coffee Break
 
15h30 às 17h - Palestra: Carregando dados para SQL Data Warehouse com DataFactory e Polybase - Palestrantes: Raiane Lins - DBA SQL Server e Sdiney Cerqueira - Microsoft MCP e DBA SQL Server.
 
17h00 - Encerramento
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet