Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

assista

Youtuber mato-grossense conta história do ‘aeroporto para ETs’ de Barra do Garças

Foto: Secom / MT

Youtuber mato-grossense conta história do ‘aeroporto para ETs’ de Barra do Garças
Quem mora em Barra do Garças (515km de Cuiabá) provavelmente já conhece, ou pelo menos ouviu falar, do ‘aeroporto para ETs’, ou ‘discorporto’, que existe na cidade desde 1995. Na última semana, dia 17 de janeiro, o youtuber mato-grossense Leandro Lima contou a história do ponto turístico em seu canal.

Leia também:
Hotel Mato Grosso Águas Quentes tem tarifas especiais para competidores do Ultramacho

Leandro conta que o projeto do discoporto foi proposto pelo hoje falecido vereador Valdon Varjão. Seu objetivo era alavancar o turismo da cidade, que já era conhecida como um local ‘místico’. O projeto foi aprovado e o aeroporto para discos voadores foi construído em 1995.

O ponto turístico fica em uma área de cinco hectares, na Serra do Roncador. A serra, por si só, é mística e emite sons devido à sua formação rochosa. Por ali, existem diversas lendas sobre aparições de ETs, e a história do pesquisador Percy Fawcett, que desapareceu por ali ao procurar a ‘cidade perdida’, no início do século XX, é outro mistério do local.

Em Barra do Garças ainda é possível encontrar cachoeiras, serras, trilhas, praias de água doce, pousadas, águas termais e outras opções de turismo. Assista ao vídeo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet