Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

hora do recreio

Oficina de férias ensina crianças de 3 a 12 anos a lidar com as próprias emoções

Foto: Divulgação

Oficina de férias ensina crianças de 3 a 12 anos a lidar com as próprias emoções
A academia infantil Hora do Recreio realiza, nesta terça (22), quarta (23) e quinta-feira (24), a oficina de férias ‘Jornada das Emoções’. Com auxílio da psicóloga clínica e coach infantil Gina Coelho, o objetivo do encontro é ensinar as crianças de três a doze anos a lidar com as próprias emoções.

Leia também:
Projeto seleciona crianças e adolescentes de MT para levar a evento que revelou Larissa Manoela

“Na oficina, as crianças têm contato consigo mesmas. Muitas não entendem o que sentem e não sabem reconhecer e diferenciar as cinco emoções: raiva, tristeza, alegria, medo e nojo – que, na vida adulta, ganham novas vertentes. O medo pode se manifestar em adultos como ciúme, preocupação, angústia, ansiedade e insegurança. Logo, quando uma criança compreende essas emoções, ela se torna uma adulto capaz de conhecer, controlar e respeitar os próprios sentimentos”, destaca a psicóloga.
 
A oficina acontece sempre das 14h às 17h, e nela são utilizadas técnicas de teatro, circo, pinturas de autoexpressão em tela e gincanas sensoriais, entre outros. 
 
Conforme explica a idealizadora do programa, a psicóloga clínica e coach infantil Gina Coelho, a ideia é promover um espaço em que as crianças possam – além de se divertir – desenvolver a autoconsciência emocional.      
 
Segundo Gina, é importante, neste processo, ter o auxílio de um adulto. “Isto, com acolhimento e auxilio para aprenderem a nomear o que sentem. Na oficina, tenho a missão de ser essa facilitadora. Lá, trabalharemos com elementos como a identidade, autonomia, competências, espontaneidade, autocontrole e vínculos, entre outros pontos”, ressalta.   
 
Serviço
 
“Jornada das Emoções”
Data: Terça (22), quarta (23) e quinta (24)
Horário: 14h às 17h
Local: Academia Infantil Hora do Recreio
Mais informações pelo contato (65) 98459-4348 ou pela FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet