Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

competição

Primeira edição da ‘batalha das minas’ de 2019 leva rap e poesia à Praça Ipiranga

Foto: Divulgação

Kessidy em uma das edições da BDM

Kessidy em uma das edições da BDM

A primeira edição de 2019 da ‘Batalha das Minas’, e 35ª edição desde seu início, acontece no próximo dia 6 de fevereiro, quarta-feira, na Praça Ipiranga. No dia do evento haverá palco aberto para declamação de poesia, além da tradicional batalha de rap.

Leia também:
Falando sobre o candomblé, mato-grossense chega à final de campeonato nacional de poesia falada

A batalha surgiu como alternativa e resistência ao mundo machista do rap. Pacha Ana, finalista do SlamBr, foi uma das primeiras a tentar organizar as mulheres de Cuiabá para um evento só delas, assim como Roberta Beatriz, a Rb8, que também teve ima iniciativa semelhante.

O evento já acontece há alguns anos, e sempre reúne um público grande. Na próxima edição, já estão confirmadas (no evento do Facebook) vinte e nove pessoas, e noventa e quatro estão interessadas.

A batalha segue três regras: só mulheres podem rimar, os rounds têm trinta segundos cada, e a venda de bebidas alcoólicas só é permitida em edições culturais. A vencedora da noite leva para casa a ‘folhinha’ que mostra a trajetória das competições naquele dia.

“Depois de um tempo parada a BDM volta com tudo em 2019, ano que se faz necessário nosso posicionamento político e social. A cena hip hop local ta cada vez maior, e as mulheres são essenciais nesse movimento por sermos pura resistência. Não vamos ficar de fora, não vamos nos calar, não seremos minoria na cena”, afirmam as organizadoras no Facebook.

Serviço

35ª Batalha das Minas
Data: 06 de fevereiro, quarta-feira
Local: Praça Ipiranga
Horário: 18h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet