Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

opção para férias

Há 30 anos, ‘Hotel MT Águas Quentes’ realiza réveillon ‘família’ com programação especial

Foto: Olhar Conceito

Há 30 anos, ‘Hotel MT Águas Quentes’ realiza réveillon ‘família’ com programação especial
Já faz trinta anos, e o Hotel Mato Grosso Águas Quentes continua realizando uma grande festa no Natal e na virada de ano. Em 2019 não foi diferente. Na última segunda-feira (31), famílias de Cuiabá e do interior, e até mesmo de outros estados, prestigiaram o réveillon em um dos seis hoteis da rede, fundada por Antônio Ferraz de Oliveira e Maria de Lourdes Campos de Oliveira. Para os próximos dias das férias, o local continua sendo uma boa opção, próxima da cidade, para aqueles que gostam de aproveitar a natureza com conforto.

Leia também:
Cuiabá terá Jardim Botânico com amostras dos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia

“Nós temos já 30 anos de réveillon, uma coisa maravilhosa, essa festa maravilhosa, e são as famílias mato-grossenses que vêm pra cá tanto no Natal quanto no réveillon pra desfrutar dessas maravilhas naturais, da cachoeira, da mata, animais, e do hotel, das águas principalmente”, afirmou Luiz Carlos Nigro, neto de Antônio e Maria de Lourdes, durante a festa da virada de ano. Tradicionalmente, toda a família participou da festa.



“As águas aqui são revigorantes”, completou. “Elas realmente têm uma energia diferenciada. Você toma um banho de cachoeira, faz o choque térmico da água quente de 42 graus com a água fria da cachoeira ao lado, então te revigora, te muda, faz com que você realmente volte com energia pra sua cidade, pra poder voltar a trabalhar, pra voltar animado, com muitas boas energias”.

O hotel é considerado um dos melhores hotéis de águas termais do Brasil, sendo que a área abriga uma importante estância hidromineral, com águas termais aquecidas naturalmente com temperaturas que variam de 31ºC a 42ºC. Ricas em sais minerais,, que são benéficas para o alívio de dores, doenças respiratórias, cansaço físico e mental e para o rejuvenescimento da pele. Ele possui certificação do selo ISO 1400, que presa pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza.

“[O hotel] fica dentro do Parque Estadual de Águas Quentes, que é um parque que hoje está inteiramente preservado graças à Rede de Hoteis Mato Grosso, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente [Sema], que evita invasões, roubo de madeira, caça ilegal... temos uma equipe que trabalha 24 horas no apoio e proteção ao parque. Temos brigada de incêndio dentro do parque, que ajuda nos períodos de seca a combater o fogo dentro da reserva”, afirmou Nigro. Atualmente, além dele, também cuidam do hotel seu irmão Leopoldo Nigro, os pais Leopoldo e Maria de Lourdes, as esposas dos dois, Adriana e Valéria, e os filhos.

Além da beleza natural do parque, o Hotel disponibiliza várias atividades para uma maior interação entre natureza e turismo, como caminhadas para cachoeiras da região, tirolesa, arborismo, tobogã e parque aquático.

As atividades ainda incluem recreação, com torneios de bozó e truco, e gincanas para adultos e crianças, todos os dias da semana durante os meses de dezembro e janeiro, com premiação de brindes.

O hotel trabalha com sistema de alimentação completa com café da manhã, almoço e jantar. A estada inclui caminhada às cachoeiras próximas ao hotel e cortesia para duas crianças de até 11 anos, no mesmo quarto dos pais. Além da pensão completa e caminhada, nos períodos dos pacotes, as crianças e adultos podem curtir uma variedade de recreações e os jovens se divertirem na boate.



O atrativo, que fica a 85km de Cuiabá, pode ser acessado por uma estrada que, hoje, é duplicada. A viagem demora cerca de 50 minutos, saindo da capital. “A duplicação facilitou muito o acesso, tanto de Cuiabá quanto de Rondonópolis e outras regiões pra vir aqui pras Águas Quentes”, explica Nigro.

Para aqueles que não quiserem ir de carro, há a possibilidade de agendar translado de van. O Mato Grosso Águas Quentes também tem opção de Day Use, por R$125 (segunda a sexta) e R$145 (sábados, domingos e feriados).



Rede de hotéis

A Rede de Hoteis Mato Grosso foi fundada há 50 anos pelo avô de Luiz Carlos Nigro. Hoje, conta com seis hotéis: Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso. No total, são 620 apartamentos e mais de 300 funcionários, sendo que alguns deles estão na empresa desde o início.

“Meu avô Oliveira foi uma das primeiras pessoas do estado de Mato Grosso que falou sobre turismo. Ele gostava muito, tinha essa visão de que o turismo ia transformar o estado de Mato Grosso. E quando ele foi prefeito de Santo Antônio do Leverger, foi o criador, no estado de Mato Grosso, dos primeiros festivais de praia do estado. Ele montou o famoso ‘praia bar’ de Santo Antonio, quando o rio ainda era maravilhoso... ele trazia música, cantores famosos, fazia vários eventos. Isso em 1960. Ele já falava de turismo quando o mato-grossense não conhecia nada sobre isso”, lembrou o neto.

Luiz Carlos, que foi secretário adjunto de turismo do governo Taques, falou ainda da importância do setor. “Atualmente é a maior indústria. O agro está evoluindo e diminuindo a utilização de mão de obra, e o turismo, ao contrário, precisa de mão de obra em abundaância pra poder garantir o conforto pro cliente. E ele consegue gerar o emprego nos locais mais distantes do estado”, finaliza.

Serviço

Hotel Mato Grosso Águas Quentes
Contato pelo telefone 65- 3614-7500 o pelo site www.hotelmt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet